15 de outubro de 2014

50 questões pra responder

Em Bate-Papo

Ó que legal o improviso: tava aqui no Ateliê costurando umas corujitas e vi a Dani Sinhoreli, a querida do Banana Craft me marcando. Quando ela faz isso sei que é coisa boa, então corri e já de cara comecei a me divertir! A Dani traduziu 50 perguntas do blog Directions Not Included e no final pediu pra outras duas amigas responderem e eu fui uma delas. É claro que topei! Ri de mim mesma e foi muito bacana. Eu sei que tô em falta por aqui, mas prometo coisa legal pra djá! Mas se quiser sorrir comigo, vem aqui, é rapidinho!  😀

1- O que você está usando?

A primavera na Bahia tá loucona. Ora frio, ora quente de fritar e ainda seco, então tô usando uma camiseta básica branca e um short jeans curto, bem velho e folgado. Tenho dois cambitos no lugar das pernas, mas detesto cobri-los até mesmo no inverno 😀 Talvez por ter vivido por anos usando calça e terno todo o santo dia quando repórter. Hoje se deixar até o cabelo não penteio. Tô livre!

2- Já se apaixonou?

Vixe, vivo assim! Por tudo nessa vida, se não me apaixonar, seria uma sem graceira sem fim.

3- Já teve alguma grande decepção?

Demais e devo continuar tendo. Tenho coração besta e mole, pra crer no outro é fácil fácil…

4- Quanto você mede?

Meço  1,66. Queria ser ou baixinha de vez ou altona de vez. Meio termo é sem graça 😀

5- Quanto você pesa?

Da última vez que pesei 63kg. Meu ortopedista mandou pesar menos, mas keide fechar a boca?

6- Alguma tattoo?

Duas e se fosse mais clarinha faria mais! Amo estes riscos. Tenho uma na nuca em homenagem a minha mãe Maria, mas que tá feia que só, foi super mal feita e tô doida pra cobrir. E outra que fiz acima do cotovelo direito, um coração, minha forma favorita. Esta fiz há pouco tempo.

7- Algum piercing?

Putz, meu passado super me condena. Hoje não, mas já tive. Quando tinha barriga chapada (incrível, mas eu já tive) usava no umbigo (que horror!!) E na orelha tb. Mas hoje nem sem mais pra onde foram estes furos hahaha 😀

8- Casal favorito na ficção:

Ihhh, me apertou sem me abraçar! Caraca….(Depois de meia hora) Serve desenho? Só me vem à cabeça A Dama e O Vagabundo. É que certa vez uma amiga disse que eles se pareciam com a gente! E num é que é verdade? Hahaha a cadelinha é toda marrom, com o zoião e pelo ondulado. E ele é alto, magro, sobrancelha grossa e cinza, pelo grisalho! hahaha <3 (Tô me divertindo com isso aqui).

9- Programa de TV favorito?

Me apertou sem me abraçar de novo! Desde que deixei de trabalhar em uma TV, não assisto muita coisa. Enjoei. Mas então vou em um mais recente que é o Bela Cozinha exibido pelo Gnt com a Bela Gil. Adoro a Bela, a roupa da Bela, a cara da Bela, a comida da Bela, a decor da cozinha da Bela e principalmente, o pai da Bela hahaha #GilbertoGil.

10- Bandas favoritas?

Impossível uma só! Mas em sua grande maioria, nacionais. Considero os artistas que gosto uma banda, já que eles não tocam sozinhos, então Lenine e Gilberto Gil são alguns. Amores meus <3

11- Algo que eu sinto falta?

Tomar café no fim de tarde com minha mainha. Aquele cafezinho com banana frita é um acalanto.

12- Música favorita?

Impossível uma só! Vou pela memória mais recente, mas são infinitas! Fico em fases, mas há canções que escuto sempre desde que conheci. Então só assim de cabeça lembro de “Sonhos” “Nem tchun” Eu amo Djavan” do disco Policromo do 5aseco. “Curumim” da Kana e interpretada pela Dandara Modesto. “Téra Lonji” Mayra Andrade ” De onde vem a canção” Lenine, “Dê um rolê” Novos Baianos, ” Sou você” Caetano, “Lamento Sertanejo” com Gil, “Logradouro” Pedro Altério e Bruno Piazza, “Matutu” Cris Aflalo, “Claridão” Silva…. Êê diaxo, vou parar por aqui, se não a lista vai terminar semana que vem!

13- Quantos anos você tem?

Trintei dia 8 de setembro.

14- Signo?

Virgem. Até agora não sei meu ascendente. Já disseram escorpião, sagitário e virgem. Adoro brincar com isso.

15- Qualidade favorita num companheiro?

Eita, mas esse questionário só vive me apertando! Mas assim como a Dani disse, o meu também é perfeito pra mim. Ele é um amor <3 <3 Afff gente, sou melosa e admiro IMENSAMENTE o cara que tenho ao lado. Ia ficar falando dele até amanhã, mas eu escolho uma que é gritante no Ró, a generosidade.

16- Frase favorita?

“Isso também passa”. Chico Xavier.

17- Ator favorito?

Lázaro Ramos.

18- Cor favorita?

Todas.

19- Música alta ou baixa?

Depende. Em casa, trabalhando, baixa. Em casa faxinando, alta. Em casa cozinhando, alta. No carro, se dá pra correr um pouquinho com segurança, alta!

20- Onde você vai quando está triste?

Pro sofá com meus três bichanos. Não há lugar mais reconfortante nesse mundo.

21- Quanto tempo você leva no banho?

Geralmente sou rápida. Me dá agonia demorar no banho. Já sou enrugada, daí fico mais ainda!

22- Quanto tempo você leva para ficar pronta de manhã?

15 a 20 minutos.

23- Já esteve envolvida numa luta corporal?

Ô dó hahah Sou fraquinha. Se levar um pau na cara desmonto e já reencarno haha 😀

24- Turn on?

Gente simples, companheira e divertida. Adoro gente que dá valor às coisas simples da vida, ao outro, que o respeita, que valoriza o coração. Que é parceira e que adora falar besteira e sorrir junto comigo!

25- Turn-off?

Gente fingida. Caaaara, isso é uma doença e se propaga. Morro de preguiça de gente que insiste em dizer que é o que não é e ter a vida que não tem.  Não esquento a cabeça, quando percebo ligo o pisca e dou tchau!

26- A razão de eu ter começado a bloggar?

Porque me apaixonei pelo universo craft, porque queria escoar o que produzo, porque fui motivada por gente querida (Como a própria Dani) porque sentia falta disso perto de mim, então, em vez de lamentar por não ter, fui lá e resolvi fazer. Não há atitude melhor que esta que tomei.

27- Medos?

De me acomodar, de parar. Pavorr!

28- Última coisa que me faz chorar?

Aff, é quase todo dia. Sério, ao menos encho meu zoião de água. Sou dodói de sensível. Mas foi ontem eu acho, quando mandei uma mensagem pra uma grande amiga que tá grávida.

29- Qual foi a última vez que você disse que amava alguém?

Hoje de manhã. Isso é todo dia. Pro meu marido, pros amigos, pra mainha, pra assinar uma msg.. Se amo falo mesmo, de boa e sem esperar ouvir de volta.

30- O significado do nome do seu blog?

Uma homenagem a minha mainha que se chama Maria e à casa dela. De onde saí há mais de dez anos. E foi com ela que aprendi a fazer trabalhos manuais. É legal sempre dizer isso porque já vi gente acessando o blog achando que era página religiosa hahaha 😀

31- Último livro que você leu?

Tô devagar com as leituras, mas o último foi “Design + Artesanato. O caminho brasileiro” da Adélia Borges. Na verdade vou lê-lo de novo, estudar mais e mais, fichar e tudo. É uma maravilha pra quem gosta de artes manuais e da arte popular brasileira.

32- Livro que você está lendo agora?

Tô super atrasada com mais um do Chico Xavier, “Pinga Fogo” um relato sobre este programa antigo de perguntas e respostas que ele participou.

33- Último programa de TV que assistiu?

Bela Cozinha! 😀

34- Última pessoa com quem falou?

Meu marido.

35- A relação entre você e a última pessoa que você mandou mensagem?

A Dani é uma querida, considero-a uma amiga mesmo. E ela tem grande importância, enorme, aliás no blog. Comecei a me inspirar pra falar do craft só depois que vi o Banana Craft. O carinho é enorme! <3

36- Comida favorita?

Qualquer uma com camarão.

37- Lugar que você quer conhecer?

Vixe, todos! Um novo sempre me atrai.

38- Último lugar que você foi?

Ontem a noite ao curso de Francês. Ou tá perguntando de cidade?

39- Você tem algum vontade incontrolável de ficar com alguém?

Sim, toda hora! Com o Ró quando ele demora a chegar, com mainha quando chega fim de tarde.. Ihh, várias pessoas. Mas de novo, minha memória do coração recente diz que é com uma amiga de Sampa, com outra de Minas, outra do Pernambuco e outra da Inglaterra!

40- Última vez que você beijou alguém?

Antes das oito da manhã de hoje.

41- Última vez que você foi insultado?

Semana passada quando um senhor com idade pra ser meu avô me chamou de gostosa na rua. Isso é mesmo um insulto pra mim! Pedi pra ele repetir e tirei uma foto da cara dele ameaçando publicar. Ele fugiu, se trancou no carro e fico roendo as unhas. Patético e deprimente. Pena.

42- Sabor favorito?

Qualquer um com camarão 😀 Se fosse a versão feminina do Wando ia dizer “da boca do meu marido” hahahahahahha Ri alto!

43- Que instrumentos você toca?

Um pouco de piano, violão e alguns pequenos de percussão. Nada de forma exímia.

44- Bijoux favorita?

Morrendo de amores por um colar que comprei com a Amanda Mol  de Minas e com meu anelzinho de pedra verde que comprei com a Vivian K Joias de Sampa.

45- Último esporte que praticou?

Cadimia, benhê. Mas sou tão azarada que já lesionei, agora tô podre. Interditada. Só fisioterapia há mais de um mês e quando voltar, o médico só liberou Pilates.

46- Última música que você cantou?

“Storia Storia” Mayra Andrade.

47- Jeito favorito de puxar conversa?

Com alguma gaiatice, palhaçada ou brincadeira de leve. Confesso que sou boa nisso hahaha e o bom que eu mesma consigo sorrir de mim.

48- Quando você usou?

Ontem mesmo já fiz amizade com um atendente dos Correios. Chamava o cara de Emiliano e o nome era Chico hahaha 😀 Agora, o contrário é difícil. Se vierem puxar papo comigo com algum lamento, doença ou mimimi… Vazo!

49- Qual foi a última vez que você saiu com alguém?

Ontem com maridón pro curso de Français!

50- Quem deve responder essas perguntas depois de você?

Todo mundo que quiser e quando tiver um tempinho, genten! Eu achei bem legal e divertido. Mas se a Zi, a Ju Amora ou qualquer outra amiga pudessem responder eu iria adorar e me divertir junto!

Adorei, Dani! Um beijo grande, genten!

 

Juro que você vai gostar disso aqui também: