22 de outubro de 2015

Aplicando ou (re) aplicando rejunte em áreas molhadas

Em DIY

Meu banheirinho frufruzento era um calo. Ainda é. A vontade que tenho é de jogá-lo no chão e fazer outro. BUM! Explodir, em dias de fúria, melhor dizendo 😀 Foi o último cômodo do apê a ficar pronto, feito às pressas e tooodo cheio de problema. Horrível. Pra amenizar esta podiura, lancei mão de soluções econômicas, claro e agradáveis. Plástico contact, peças em MDF pintadas à mão e outras coisas. Se quiser ver mais, vem ler aqui na coluna amóór que assino no ACQMVQ. Alguns itens eu já tinha e só confirmavam a onda “Girlie” que eles pediam. Afinal, é um cantinho só meu.

10

10

Mas na volta ao Brasil vi que a área molhada, que já estava quase sem rejunte, ficou sem por completo. E pra vazar água pro vizinho de baixo era daqui prali. Olha pra isso, os espaços entre as peças praticamente vazios.

1

 

Pra resolver, peguei um raspador de rejunte, esta ferramenta baratinha com a ponta em aço áspero pra retirar o que sobrou do rejunte velho.

2

 

Com o raspador inclinado, comecei a passar. O pó que sobrou  joguei no lixo, nada de jogar no ralo, porque se secar, ajuda a entupir tudo.

3

 

Comprei este rejunte branco, que já vem pronto e não precisa misturar com água. A diferença é que ele seca bem mais rápido que o que mistura com água. Mas é ótimo pra trabalhar. Vem dentro de um saquinho e assim que terminar de usar, fecha bem apertado. A espátula de plástico entrou em ação novamente. Macia e um pouco maleável, é ótima pra aplicar. Mas uma dica que descobri é se não tiver espátula e tem aí uma sandália de borracha velha, corta e usa. Muita gente faz isso.

4

 

Comecei aplicando de cima pra baixo e pra depositar no espaço, da esquerda pra direita. Claro que você pode fazer o movimento que achar melhor, mas assim pra mim ficou bem fácil. De cima pra baixo a gente vai tirando o excesso do rejunte e aplicando-o de novo da esquerda pra direita, ajudando a render o material.

 

5

 

Depois de aplicar em toda área, esperei meia hora pra limpar o excesso. Mas podia ser menos, pois tá muito quente aqui. Redundante sendo Bahia, ok. Mas observa isso se for usar este tipo de rejunte. Depois de limpar o excesso com uma esponja úmida em movimentos circulares, esperei 24 horas pra limpar bem com um pano úmido e ficar tudo certinho. Mas o uso do banheiro só vai ser liberado daqui a uma semana. Isto é o que pede a indicação do fabricante.

6

 

Enquanto não uso, ele fica assim, arrumado e cheirosinho como gosto. Bjbj e até!

 

11