16 de maio de 2014

Bazar Ógente – Mais belezuras

Em Sem categoria

O Bazar Ógente foi criado em 2009 por duas amigas. O que começou no salão de uma pizzaria cresceu e se transformou num dos eventos mais importantes do craft nacional. Daí me imagina toda saltitante pra lá e pra cá, num salão grandão com mais de quarenta marcas artesanais? Era muita coisa pra prestar atenção, minha gente. E uma galera super talentosa.

Rodava muito por lá e diversas marcas me chamaram a atenção. A primeira foi a Peperômia. O trabalho é muito conceitual, muito mesmo. São pequenos jardins em conserva. Uma das ideias da Peperômia é colocar o verde em qualquer lugar e estreitar esta relação com a natureza, principalmente numa cidade como São Paulo. Os jardins são construídos em embalagens reaproveitadas. Eu, dãã, perguntei: “Moça, pode abrir?” Não, né fia? A Letícia me explicou que ali dentro não é só um jardim, mas todo um ecossistema, como no real mesmo. Ó que legal carregar um ecossistema no pescoço? 😀 Um primor <3

Sp24

Sp23

Outra marca que também ganhou meu coração foi a Kobashi Arts. Primeiro foi um surpresa saber que tudo aquilo era feito à mão, dobrado, colado, montado, tudo, tudo. São acessórios como brincos, colares, pingentes, anéis de resina com flores de verdade, folhas secas e origamis de aproximadamente um centímetro. Isso, minha gente, 1 cm!

Sp22

Já tinha até uma lupa na mesa pra os de vista fraca como eu e marido!

Sp21

Além da Kobashi, adorei também a Satii. Sou apaixonada por Acrílico na decor. Mas em acessórios tinha visto pouca coisa, quando vi a Satti, essa afinidade só aumentou! Anéis, colares, brincos e outros itens coloridos e moderninhos.

Sp28

Sp27

Sp26

A Vivian.K Jóias foi amor à primeira vista. Conheci o trabalho desta designer de jóias pelo Insta da Ana Sinhana. A banquinha da Vivian ficava entre as da Ju Amora e Ju Padilha, então pude conhecê-la mais. Conversamos e demos muitas risadas. Ela é muito gente boa e super simpática <3 e explora bastante a forma de coração, que eu adoro de paixão. MORRO com esse pingente de coração e casa. Ainda hei de ter o meu, ainda hei! (bem novela mexicana, hein?)

Sp17

Voltei com dois anéis lindos da Vivian. Um coração e outro com pedrinha, na verdade, uma pedacinho de concha é a pedra do anel. Lindo, Vivian! Virei fanzoca <3

Sp29

Caí de amores também pelas meninas do Modos de Mocinha. São carteiras da vovó, bolsinhas, porta moeda, tudo com este fecho antigo que sempre adorei.

Sp20

Tem mais gente por quem babei como o pessoal da Kaloré, com peças de decor feitas em madeira, bem coloridas e delicadas, uma fofura só! E teve também a Juliana Bertolini e suas jóias Bioelásticas, desenvolvida por meio da extração da resina da seringueira. A resina sofre um processo artesanal e se transforma numa manta de látex defumada que é tingida e pode ser usada em vários produtos. Que interessante, hein?

Sp18

Claro que teve mais marcas que conheci e adorei, minha gente, mas não daria pra falar de todas aqui, detalhe por detalhe se não, terminaria de postar só o ano que vem 😀 E cês gostaram? Espero que sim! Os posts sobre o Bazar terminam aqui, mas tem mais coisa boa de Sampa que divido com vocês nos próximos, viu?

Valeu muito a pena ter ido ao Bazar Ógente. Dois dias intensos, num evento grandioso, cheio de novidades pra mim, com gente querida que tanto admiro, acompanho há anos, amigas do coração, aprendizados, conhecimento, evolução. É quando paro e penso que todas a mudanças em meus últimos anos foram válidas, mesmo com dificuldades mil. É aí que me encho de sonhos, esperanças, exerço a paciência diante dos inúmeros desafios, me acalmo e recomeço lembrando de momentos assim. É quando tenho a certeza desta caminhada. “É quando a fé ruge e meu coração dilata.”

Obrigada a cada um e uma que esteve comigo nestes dias! Um beijo e que venha o próximo!