14 maio 2014
Sem categoria

Bazar Ógente – Óficinas

Oo gentchy! E aí, tudo beleza com vocês?

Adivinha onde eu tava? Adivinha aí, vou te contar não… Rá! Claro que vou, néamm? Mais uma vez fui parar em Sampa. Ô lugar que tenho adorado cada vez mais. Me reconheço em tanta, mas tanta coisa por ali que um dia antes de voltar, já fico xoxa, cheia de saudade. Desta vez bati muito mais perna, rodei pela periferia e foi ótimo, te juro. Mesmo com aquela típica tensão no ar. Mas foi necessário ver.

Só que antes de ficar fazendo reflexão séria, preciso te dizer que surtei quando me deparei no Bazar Ógente. A data da viagem coincidiu com o evento e comemorei cada segundo! Era a hora de participar do Ógente, abraçar  as queridas com quem mantenho contato há tempos, rever amigas, minha tia e conhecer o novo membro da família, meu primo LINDO, um shitzu chamado Nino <3

Antes de tudo já te peço perdão pelas fotos. Tirei todas pelo cel e na correria, não dava o foco direito. Tava eufórica, minha gente, é difícil trabalhar assim haha 😀 O Bazar aconteceu em dois dias, na última sexta e no último sábado, numa comunidade Budista incrível na Liberdade. Desci no metrô São Joaquim, depois desci mais uma ladeirinha e pronto, já tava lá. O espaço era um salão grandão, com janelões em uma das laterais e uma área externa nos fundos onde a gente fazia de refeitório. Um tanto quente, mas muito organizado. A Cantina decorada no estilo PERFEITO Mexicano, tinha uma Mexicana de verdade na cozinha. Então, me acabei nas Quesadillas, compota de pimenta e etc.

Sp1

Sp0

Consegui tirar umas fotos antes de chegar muita gente, mas quando a galera começou a chegar, misericórdia! Haja gente!

Sp2

Foto: Divulgação Bazar Ógente

Antes de te contar quem eu encontrei, quem de novo conheci, vou te falar logo das oficinas, ou melhor, Óficinas que participei. Me inscrevi pela net antes mesmo de viajar. Isso foi de uma facilidade giga, prático pra caramba. Ao todo foram oferecidas oito Óficinas de diferentes técnicas. Se pudesse e meu dinheiro desse participaria de todas. Fora que os horários chocavam também, então tive de escolher. E fiz uma ótima escolha. Participei junto com um monte de gente simpática, das Óficinas de Eco Bag e Mug Hug, com as Simones: Simone Sant’ Anna e Simone Aguiar.

A primeira eu já conhecia sem saber! É que a gente já mantinha contato pela Fanpage do blog, trocamos mensagens, mas não sabia que a Simone Sant’Anna era tão especial e tinha mãos mágicas! Ela é dona do Baú de Sonhos e faz trabalhos maravilhosos. Sem contar a doçura e simpatia. Tirei algumas fotos do blog da Simone pra você ter noção de como foi.

Eu cheguei mais cedo. Daí fui ver onde seria a oficina e encontrei a Simone Sant’Anna preparando as máquinas e organizando a mesa. Mesmo rápido eu notei logo as mãos dela: magrinhas, pequenas e super ágeis. Passava a linha na máquina numa rapidez tipo grau créu 5. Daí esperei dar o horário e começamos!

 

Nos primeiros minutos já soltava risadas com a Caroline Nakamura (de blusa verde na foto acima) e com a Karina Bernacci (de blusa branca na foto abaixo) As meninas foram muito simpáticas, amigáveis e simples. O clima fluiu super descontraído. Algumas já tinham experiência com costura, outras menos. Mas a Simone socorreu todo mundo que precisou na maior paciência e disposição. Eu mesma emperrei algumas vezes e ela me salvou!

 

A Simone, como todo carinho e zelo, distribuiu kits com tecidos resistentes e lindos da Renata Blanco. Além de etiquetinhas FOFAS que fez com que meu lado Felícia começasse a aflorar.

Sp4

Enquanto isso a Óficina de Encadernação I rolava. A nossa durou 1h30 tempo suficiente pra eu me apaixonar pelo projeto e pela máquina Brother. Ai, que é uma belezura pra costurar! No final, a gente feliz com nossa peça pronta, todas poséticas pras fotenhas. A Simone (de casaco amarelo) contente e já se preparando pra próxima!

Sp7

Depois disso, intervalo do almoço e logo depois a Óficina de Mug Hug começaria. O Mug é aquele conjuntinho de caneca forrada por tecido e um pequeno porta prato, um descanso melhor dizendo, com parte pra colocar guardanapo. O clima gostoso foi o mesmo. Agora, a gente teve a participação da outra Simone, a Aguiar, do SIA de Arte. Eu e a Karina fizemos juntas mais uma vez, enquanto a Caroline cedeu o lugar pra irmã e foi cuidar do sobrinho lindão. Tia coruja. Te entendo, mulher. A gente cortava, costurava, colava e a peça ia saindo. Isso era maravilhoso. Me enchi de planos, conheci novas formas de costurar, pequenas dicas que fazem muita diferença e acessórios excelentes pra facilitar o trabalho.

Na mesa ao lado, as meninas queridas da A Costureirinha ofereciam a oficina de Toy Art. Já conhecia uma delas, a Elisa, mas nunca tinha mantido contato. Fiquei toda com vergonha quando ela lembrou de mim do Insta 😀 E depois trocamos uma ideia rapidamente. A Dani conheci no evento e também foi muito bacana. Mas quando voltar à Sampa, a escola das meninas é parada obrigatória. Fica perto do metrô Praça da Árvore, lugar que já fui mais de uma vez e nem sabia! Ó Deus!

Sp8

A nosso Óficina já tava no fim e os projetinhos prontos. Consegui adiantar e terminar antes pra bater perna entre as bancas e conversar com azamigues. Mas é claro que voltei pra foto!

A minha participação nas Óficinas acabou por aí. Depois dessa ainda teria uma super legal com o pessoal do Tofu Studio, mas ainda não tinha conseguido parar pra rever minhas amigas, conversar e dar um F5 na amizade. Então corri pra encontrar e apertar cada uma… Mas como foi isso? Eu te falo amanhã, viu?

Bjbj!

 

 


9 respostas para “Bazar Ógente – Óficinas”

  1. Simone Santanna disse:

    Obrigada pelo carinho! Por cada palavra dedicada às oficinas! Fiquei emocionada! rsrsrs… Você é um doce recheado de alegria!!! Um grande e forte abraço!!

  2. Yara Aguilar disse:

    Tudo fofo e lindo!!!
    Já tá de casa em Sampa,hein?!
    Que tecidinhos mais nhóis amei !!
    Fiquei curiando pra ver mais fotinhas dos Toys !!
    Beijús <3 !!!

  3. Karina BG disse:

    Eva, adorei o post e adorei te conhecer também! Tem que voltar logo pra SP. beijos

  4. […] Casa de Maria Flô di Pá Mari Salles Patchwork Pirei de Novo Rosa Pimenta Crafteria Superziper […]

  5. Rosy MacQueen disse:

    Que delícia de post! Ógrigada pela presença 😀
    Tem fotos fresquinhas das Óficinas na fanpage 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *