18 de agosto de 2014

Chegou! A lojinha tá no ar!

em Artes Manuais

Minhas azamigues não aguentavam mais o verbo “ir” conjugado no presente do indicativo: Vou lançar a lujinha, vou organizar, vou fazer.. Eis que hoje ela tá no ar. Até que fim, minha gentchy!

Slide

Montei a lojinha virtual Casa de Maria pra reunir o que faço e o que tenho pensado em desenvolver desde que montei o blog. Claro, que dentro das minhas possibilidades, limitações, tanto financeiras quanto geográficas. Como já falei aqui, foram cerca de quatro anos só pensando em um dia ter meu espaço virtual. O que nunca passou pela minha cabeça durante este tempo era trabalhar inteiramente nisso, aliando novos estudos e perspectivas. Há quase 9 meses terminei o curso de design de interiores, depois de ficar 8 anos no telejornalismo baiano e montei o blog. Foi tudo de vez, junto e misturado. Montei meu ateliê-escritório em casa quando lancei o blog, quando terminei o curso e quando saí da Tevê. Pá pum. Tenho mania de pensar muito, até demais antes de decisões, mudanças grandes e importantes como essas dos últimos anos. Mas quando a decisão é tomada é difícil querer voltar e me imaginar fazendo o que fazia antes. Desde então tenho vivido mergulhada neste novo universo com muitos aprendizados.

Quando vejo tanta gente depois de algum tempo blogando pra só depois investir numa lojinha virtual ou física, eu me acho super sem noção por fazer isso relativamente rápido. Mas cansei de pensar e só imaginar como isto seria. Quis botar na prática. Olhei tudo que juntei durante os anos e perguntei porque não, se já tá tem coisa só esperando a mão na massa? A máquina tá aqui, a estante cheia de tecido, a cabeçona continua inspirada, então não quis mais esperar.

Pra quem não sabia, a lojinha na verdade já existia em outra plataforma, com apenas dois tipos de produtinhos que costurava quando comecei a participar de bazares antes do blog. E é sobre isso que venho pensando quando comecei, sozinha, a montá-la. É que pra muita gente você só existe depois de uma rede social específica. Se posto uma foto das almofadas ou dos divinos no Insta é como se isso existisse só a partir dali. Não minha gente, ainda bem que não. Assim como eu, muitas crafters desde muito tempo já faziam trabalhos manuais e desenvolveram seu jeito particular de fazer suas coisinhas, seus produtos, já participavam de eventos e muitas, como eu, já comercializavam o que produziam. Esta janela virtual para muitas só surgem depois de tudo isso, afinal, quem vai mostrar o que não tem, o que não sabe fazer?

 

Post3

Meus primeiros bazares há quatro anos <3

 

Post4

A marquinha era toda rosa e marrom. Tudo bem diferente.

A lojinha chega em meio a isso tudo na humilde, montada por mim, com a ajuda do meu amigo programador do blog, dos inúmeros tutoriais de Photoshop 😀 e das diversas perguntas feitas às queridas amigas já experientes. Aos poucos novos produtos estão chegando. Espero mesmo que vocês gostem e que me ajudem a deixá-la ainda melhor com sugestões, conversas, ideias e tudo mais de bom <3

Post1

Os planos são estes nesta nova etapa, o de seguir com o blog escrevendo o que gosto, compartilhando o que aprendo ou descubro e espero ter sempre coisa boa pra contar. Sei que sou uma caloura nesta nova vida e preciso correr muito trecho ainda. Tô numa região com pouca tradição em blogs deste estilo, as dificuldades são grandes, muitas vezes enormes, sei que o blog anda devagarinho, mesmo eu pensando acelerado. Mas a rotina trata de te dizer o que deve ser feito e na hora melhor pra ser feito. Então, posto o que amo, quem amo na melhor hora que posso e assim como quando era repórter de rua, faço questão de trazer algo que considero bom e tento fazer da melhor forma. Não dá pra sentar e postar qualquer coisa só pra ter volume, então, tenha certeza que quando um post vai ao ar teve muito carinho e zelo envolvidos, mesmo ele chegando devagar. Sigo agora com a lojinha criando e me inspirando pra criar ainda mais.

 

Post2

 

Eu não poderia terminar este post sem agradecer a pessoas que me ajudaram muito e ainda me ajudam nesta nova fase: a dona das banquetas mais lindas dessa net: minha Amora querida. Sem ela tanta coisa seria pior, sem graça e sem amor! A dona das coisinhas mais fofas e singelas da rede: Zi querida, meu abraço apertado, um beijo enorme e obrigada por tanta generosidade! A dona das costuras tão bem acabadas e delicadas do mundo virtual: Marcinha, um beijo carinhoso, meu bem, obrigada pelo apoio! A dona dos acessórios lindos de quem sou fã: Vivi Higa japa linda, obrigada  por tantos esclarecimentos, um beijão grandão! E a dona dos produtos de decor mais delis de todos, mãe dos pioios mais fofis da net: Aneenha, quanto carinho tenho por ti, obrigada! A vocês queridos e queridas que eu conheci por este meio. Yarinha, Tici e as demais vizinhas queridas que sempre passam por aqui, meu muito, muito obrigada! Para quem quiser chegar junto, as portas tão sempre abertas! Me faz uma visitinha!

Clica aqui! www.lojinhacasademaria.com.br e pra novidades, besteiras e afins, chega aqui Fanpage e aqui também Instagram @ateliecasademaria

Um bjbj!