09 abr 2015
DIY

Como fazer guarda-chuva para drinks

Cheeiinte! O sol tá chegando por aqui, meio tchímido, ok, mas tá. Aí o clima tá ótimo pra tomar uma pelos parques e jardins. Eu tenho preferido ir pra os que são mais distantes, mais espaçosos e menos cheios de turistas. Depois te conto onde fica. E com saudade do sol brazuca e da beira da praia, busquei um DIY bem tropical pra compartilhar: o guarda-chuvinha pra drinks! Se não tem grana ou não encontra perto de casa, pega papel e palito que nasce um pra ti.

Fui lá de novo, naquele blog amor que te falei, o Madame Citron, fiz os meus e te mostro como. Você vai precisar de papel, palito de churrasco ou outro mais comprido, cola e tesoura. Só. Primeiro, vamos cortar a forma certinha da peça que é essa aí da foto. Mas você pode baixar o molde diretamente do Madame. Eu nem imprimi, só decalquei mesmo e passei pra o papel. Consegui estes papéis com motivos de limão (lindos!) na livro da flow, revista que te falei ontem.

1

Depois daí, é hora de vincar o papel como indicam as linhas pontilhadas do molde. Mais uma vez usei o boleador que te mostrei neste outro projetinho aqui. Depois de marcar é só colar uma parte por cima da outra. Aí já nasceu a forma do guarda-chuvinha.

2

Comprei um palito um pouco mais fino que o de churrasco, foi o que encontrei. Mas creio que o de churrasco, sendo mais grosso é melhor pra encaixar. Passei cola no palito e do furinho do guarda-chuva. O bom é usar colar cremosa, normal, em vez de bastão. Mas também foi a única que tinha. Pra colar no palito, tem um segredinho. É preciso cortar uma tirinha fina, cerca de 3cm de largura por 15cm de comprimento.

3

Aí passei cola no palito e do papel e fui enrolando. O segredo é esse, fazer dois rolinhos, um por cima e por baixo pra segurar bem o guarda-chuvinha como tá na foto.. Viu aí?

4

E só, povo! Ó que coisa simples e bacaninha? Fiz uma limonada com limão siciliano (com açúcar mascavo) e enchi o bucho. Geladjénha e tudo. Se pingasse uma vodca aí, já era… Esse passo-a-passo só iria sair semana que vem 😀 Um beijo!

5


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *