21 de setembro de 2015

Como fazer um cover em tecido para Headphone

Em DIY

Quando vi a promo tãão boa durante a minha morada na França, não aguentei. Tava precisada. Comprei este Headphone que  é da Urban Outfitters e tem uma linha toda colorida, cada um mais lindo que o outro. A cor verde menta foi a única que tinha e eu adoro, mas pra sujar é daqui “prali”. E eu, que só vivo com a mão suja de tinta, caneta, terra, pó dali e daqui, tava sujando o bichinho muito rápido.

Como não encontrei nenhuma capinha ou algo parecido, resolvi cobrir assim, com tecido que combinasse um pouquinho com a cor. Não tem nenhum segredo não, viu? Só mesmo uma tira de tecido. Cortei 1m de comprimento por três dedos de largura. Como tenho máquina, fiz o acabamento.

3

Mas se não tiver, não tem problema, com um tecido mais grosso que não desfia tanto, pode ficar bacana também. depois daí, a coisa é super simples. Comecei enrolando a fita e passando por cima do arco, meio na diagonal, pra ir cobrindo os espaços. Delicadamente, mas firma pra o tecido não ficar folgado. No final, dobrei a ponta que sobrou pra dentro e dei dois pontinhos na mão mesmo, com agulha fina e linha branca. Voltei pro início e dei um pontinho também pra garantir. Costurei no tecido e não no fone, só pra lembrar.

4E só!

1

Vou fazer uma tirinha pra cobrir o fio também, porque ô coisa que suja é cabo, né? E quando o tecido sujar ou enjoar, só vou desfazer os pontinhos e enrolar outra tira. Pronto, Headphone protegido, customizado e mais bonitchiinho! Bj!

2