22 out 2014
Sem categoria

Como fazer um Kimono

Eu chamava meu bichinho, surrado, de tudo, menos de Kimono. Há uns dez anos comprei o meu primeiro, de malha, um tom meio borgonha, sabe? Ele era comprido e com as pontas na frente maiores. Adorava esta peça, era curinga pra quem sempre apostava mais no básico como eu. Mas só agora, que olho e vejo estas peças em várias vitrines que soube que kimono era kimono e confirmo que a moda é mesmo cíclica, né? Nunca fui muito de segui-la e quando não há opção, tento adaptar pra o que gosto. Com o kimono fiz o mesmo.

Desde que a peça volto à tona, só achei uma com estampa Liberty em fundo preto que ganhou me coração. Vejo um tanto de franja que me cansa e já imaginou eu brincando com meus bichanos? Sairia com gato pendurado pra lá e pra cá. Daí resolvi fazer o meu. Tem uma enxurrada de tutoriais na net pra te dar vários modelos. Mas resolvi fazer um simples, super simples aliás, em Musseline, este tecido fininho, meio transparente mas onde encontro estampas bem legais. É preciso ter máquina, néamm.. Mas se não tiver, senta com aquela amiga que tem, passa uma tarde se divertindo, comendo e costurando com ela! Ahh e o preço? Aqui o metro do Musseline sai entre R$ 10,00 e 13,70. Com apenas um metro dá pra fazer o kimono. Bora lá?

Dobrei o tecido todo ao meio duas vezes: primeiro na horizontal e depois na vertical:

Foto1

Daí passei as medidas a partir do meu corpo. Como soube isso? É que já fiz alguns meses de corte e costura, daí tenho o molde e medidas do meu corpo, tudo em partes e isso facilita muito. Mas se você não tiver, pode medir só com uma fita métrica mesmo que resolve. A largura do ombro mesmo é bem importante. Com o tecido dobrado, medi 45cm no ombro e marquei 8cm na gola, aí onde tá o giz verdinho, tá vendo? Então, nesta parte, você só vai cortar os 8 cm no quadrado da frente, justamente a frente do kimono, beleza?

Foto2

Aí depois de cortada, a frente. Já aproveita pra costurar e fazer uma barrinha fina por todo o kimono.

Foto3

E o fundo. Aí é só pregar a frente, ao avesso, onde tem a linha ó:

Foto8

E prontcheenho!

Foto12

Lembra dos 8cm tirados com o tecido dobrado? É pra golinha ficar assim:

Foto9

Então tá aí. Em menos de uma horinha fiz o meu, leve e light pra encarar essa verão primavera beeem comportadinha aqui na Baêa! Faz o teu e me mostra? Bjbj!

Foto10 copy

 


11 respostas para “Como fazer um Kimono”

  1. Emi disse:

    “Sô maravilhosa. Sô, sô, sô” 😀
    Tô louca por um kimono e agora relembrei a vontade de ter máquina de costura também T_____T

    • Eva Mota disse:

      Hahahaha “E tu é delis. É, é, é!” Emi!! Pliss, compra! Se quiser te ajudo a escolher uma! Aí em Sampa é mais em conta e a gente encontra só as bacanas. E tem tanta coisinha legal e fácil, Emi. Tu já viu o canal A Costureirinha no YouTube? Da Elisa Dantas? É lindo e com altos projetinhos fáceis. E ó esse meu que soltou hoje no ACQMVQ. Dá pra fazer vários, principalmente pra tu que é cheia de livro. Bora, anda! Vamo comprar logo! Ebaaa! Bjbj :* http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/suporte-para-livros-diy/

  2. Maria Alves Mota disse:

    Ficou uma beleza minha filhinha!!Acho que Vó Dete iria ficar orgulhosa .

  3. Ana Luiza Dias disse:

    hahahahha rindo muito com os gatos pendurados no kimono! Quero costurar, mas a gata num deixa :/

    • Eva Mota disse:

      Hahaha já imaginou, baby? Amoreca se acabando nas franjas? hahaha Ia fazer a festa e chamar neném Luna pra participar! Hahaha Vai pra algum cômodo, baby, fecha a porta. É o jeito, aqui eu só deixo entrarem quando termino as coisas 😀 Morro de dó, ficam miando, mas é o jeito. Um bjo!

  4. Yara Aguilar disse:

    Tu é é LINDA “Muié” !!!
    Adorei o Kimono,também chamaria de tudo menos disso,mas é uma pecinha que salva o look tipo um “blazerzinho” ,porém pra gente como a gente que mora na Baêa como dizes tu !

    • Eva Mota disse:

      Hahahha Yarinha! Queta moça, é o kimono que deixa a gente mais tchan! hahaha E num é? Eu chama de blazerzinho tb, de encharpe com manga, de casaqueto, de roupão haha tudo menos kimono. E é mto prático, né? Ajuda a compor o visual com leveza e descontração. Um bjão!

  5. Roberta Miranda disse:

    HAHAHA cê é boba viu! Amei o kimono =)

  6. Bianca Moraes disse:

    Ficou lindooo demais! 😀
    Já quero fazer um pra mim também! Bom pra quem tá começando na costura, né? o//

    ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *