6 de novembro de 2014

Como fazer uma faixinha turbante

Em Sem categoria

Eu adoro acessórios. De cabelo, de braço, de dedo, de orelha.. Os de cabelo tenho vários e quando tinha cabelo de cuia (porque eu já tive) abusava. Mas não sei porque sinto dor. Não sei se a cabeça é grande pro acessório, se ele tá com alguma onda errada e aperta mais dali, daqui..enfim, mesmo assim eu uso. Quando eu tiver perto de pirar eu tiro 😀 Mentira. Assim também não, né?

Adoro os lencinhos, faixinhas e tiaras. Os turbantes são lindos e ainda esconde se a cabeleira tiver suja 😀 Mas eu queria algo mais prático, que não precisasse fazer amarrações. Porque toda vez que amarro lenço nele, perco uma peruca. Amarro errado, faço nó aqui e acolá, arranco cabelo e saio tooda Edward Mão de Tesoura, com cabelo picotado pelo chão.

Aproveitando as sobras de tecido que tenho, resolvi fazer um. Os turbantes geralmente são feitos com malha ou em outro tecido mais elástico. Não tenho nem um nem outro, então, bolei este com as faixinhas com elástico e deu certo!

Eu cortei quatro tiras de 35cm de comprimento, por cerca de 7cm de largura mais ou menos. Essas medidas é você que escolhe, afinal, a cabeça é sua 😀 Eu fiz mais folgadinha. Cortei as tiras e costurei as laterais.

Foto1

Foto2

As quatro viraram duas. Desviradas, fiz uma cruz pra poder fazer o modelo turbante.

Foto3

 

Foto4

Ela fica com a cara estranha, o tecido é encorpado, mas depois que a gente prega as laterais e junta tudo com alfinete, o turbante começa a nascer.

Foto5

Um pedaço de elástico é que dá o tom da coisa. Eu preguei este aí, assim mesmo, pra poder ficar duas tiras de elástico e não apenas uma.

Foto6

O que fiz em seguida só foi acertar as pontas com a tesoura de picote pra evitar desfiar e envolvi as pontas do elástico com tecido. Dei um “abraço” no elástico e passei e costura.

Foto7

Mais fácil que isso, só dois disso!

Foto8

 

Foto9

E olha o detalhe do elástico, ficam duas voltas:

Foto11

Esse projetinho dá pra fazer à mão, caso você não tenha máquina de costura. Basta costurar com calma dando pontinhos bem juntos, beleza?

Bjbj!