05 set 2014
Decoração

Reformando a nossa salinha

Esta semana te mostrei a reforma do banco que berrava: “Ai, mamita querida! Yo no quiero ese color!” Tasquei uma paleta com a minha cor favorita, verde e uma que usava muito pouco, cenoura.

18

A reforma foi o ponta pé inicial para as mudanças em parte da sala. Ela tava da mesma forma desde que compramos o apê, com paredes quase vazias, quadros passeando fora do lugar. Mais sem graça que a top model magrela do Zeca…

1 (2)

A antiga mesa de vidro quebrou no meu colo. Sério. Ainda bem que não feriu meus cambitos bronzeados. Depois daí, encomendei a um carpinteiro gente boa, na zona rural daqui, esta mesa com pé em X como a gente queria. Grande e comprida, ela iria quebrar um galhão. Fora que a gente queria este ar de casa, aconchego que só a madeira traz. Amo de paixão este material. Desenhei cadeiras delicadas como as do modelo Texas, da Tok & Stok.

Cadeira1

Como aqui não tem a loja e o custo do frete pra cá, nesta e em outras lojas saem mais caro que o próprio produto, resolvi encomendar. Mas ele empolgou e pesou o braço no formão, as cadeiras saíram grandes, meio grosseiras e ele ainda meteu bolinha pra todos os lados. Quando vi soltei um “quén, quén, quéénnn” mental. Mas trouxe pra casa assim mesmo. O bichinho tinha me recebido com um sorriso tão grande, que amoleci. Enquanto isso elas vão ficando assim até a gente poder trocá-las por nossas cadeiras xodós, como as Eames DKR em acrílico translúcido. É uma excelente parceira da madeira.

Cadeira2

Ou então, outra xodó, colorida, delicada e super prática, as do modelo Lapa, da querida Meu Móvel de Madeira.

Cadeira3

Depois de ter dado um jeito no banco, passei para as paredes. Antes, foi preciso retirar as prateleiras do lugar e tampar com massa corrida os trocentos buracos que fiz na parede “infurável”.

3

Resolvi dar uma cor nas paredes, um cinza claro pra ressaltar tudo que tivesse perto dela. Escolhi bons produtos. Na ordem: 1 – Pigmento preto. 2- Fundo preparador pra parede. 3- Tinta pra parede branco neve. 4- Massa corrida.

2

O Fundo é excelente e já falei dele aqui quando montei o Ateliê. É um líquido, como uma água esbranquiçada e ajuda a tinta a aderir na parede. Tirei uma foto contrastando com a luz pra você ter uma noção. Fica tudo transparente, com um leve brilho. Depois daí, foi a vez de isolar a parede com fita crepe usando o truque da massa corrida que aprendi com a Anéénha do ACQMVQ. Com um pincel, fiz a moldura de tinta.

5

Cai na bagaceira, minha gente, põe a roupa mais velha que tiver e aproveita pra se melecar sem medo. Essa é a hora. Eu sempre me permito sujar, sem frescurite, mesmo fazendo charminho, fingindo que sou delicada e usando meu avental querido que ganhei na oficina do Casa de Colorir 😀 <3

1

Tudo isolado, comecei a pintar. Peguei um rolo dos grandes, mas quando o bicho encharca, minha munheca não aguenta. Pesa demais, mesmo com a ajuda de um cabo e até o sovaco começou a ficar dormente. Eiiita que parei na hora! Troquei por um rolo menor, sabendo que ia demorar mais, mas ia chegar com os dois braços até o final. Comprei uma galão de 3,6L e ainda sobrou. Usei cerca de 2L. Medi num balde pequeno que tenho, no olhômetro. Algumas gotinhas foram suficientes pra surgir o cinza discreto e também foram suficientes pra eu viajar na maionese nas formas psicodélicas da tinta.

4

Primeira demão dada. Mas pra ficar do jeito que queria, foram 3 e um dia pra secar bem, pois aqui faz frio pela manhã, calor à tarde, frio à noite, escalda de madrugada.. Nem a parede entende tanta mudança de temperatura.

6

Gentchy, eu não sei vocês, mas eu não consigo pintar da forma tradicional, fazendo movimentos em “W” na parede. Faço movimentos retos, pra cima e pra baixo e vou abrindo um pouquinho pra direita. Crio linhas horizontais imaginárias até onde meu braço vai e sigo pintando com a ajuda do meu master uber blaster friend: um banquinho.

7

É só esperar secar e corrigir mais furos e outras imperfeições. Olha o cinza como é discreto e mesmo assim, dá um detalhe a mais? Depois de uma tarde inteira e início da noite de trabalho, apaguei e dormi. Caí direto na cama assim, podre. Rá! Mentchera, zamuris. Titia é limpinha 😀

9

Agora começa a parte mais gostosa. Reinstalei as prateleiras e comecei a organizar as nossas coisas. Nelas, nossos vinis preferidos, alguns livros, minha Peperômia que roubei de mamain e já tá na segunda muda, além de fru fru nossos. Abaixo delas, a parede recebeu os quadros que fizemos. As fotos feitas por nós mesmos, os quadrinhos vintages que te mostrei esta semana e a plaquinha de bichano, um mimo que comprei com a Toda Coisinha da querida Zi.

10

Alguns amigos já perguntaram sobre estas fotos e eu te conto. Há tempos vi a decor da casa do nosso muso, Gilberto Gil. Em uma das salas, há uma foto dele e da Flora, mas apenas das bocas de cada um. Achei a proposta delicada e divertida, daí fizemos a nossa versão. Marido fez a minha e eu tirei a de marido. Nota-se que ele tá com um sorriso enorme mostrando os dentões. Conclusão: eu tinha falado alguma gaiatice.

11

Na outra parede que forma um “L”, mais arrumações. O trio de casinhas perfeitoooo que comprei com a Anéénha dá todo um up na parede. Eu já tinha decidido colocar laranja no banco, então, comprei as casinhas baseada nisso. Nelas coloquei a câmera de marido, minha maquininha de ferro que ganhei de uma amiga e na outra, outra câmera fotográfica em resina. O “Alegria” inspirado pela minha BFF Daniela Mercury que fiz com papel e spray. Tá achando esta história esquisita? Já te contei aqui, ó.

12

Além disso, mais fotos lindas de marido, um pôster clássico do Chat Noir amado que ganhei de uma amiga querida que foi à Paris. Outra foto de passos na Champs Elysées feita por outra amiga artista plástica. Um par de forma de sapatos pintado pra lembrar de quando meu pai costurava calçados, o bordado de vovó que virou quadrinho (já te mostrei também). E as molduras reformadas que voltaram a ser espelhos. Já te mostrei. Vixe, mas eu te mostro é coisa, né?

13

A parede se encheu de coisas nossas, que nos contam e lembram boas histórias, boas pessoas, que amamos. Mais pessoal, mais nosso, impossível. Ia fazer duas almofadas pra amenizar o assento reto-quebra-cóccix, sem ergonomia das cadeiras. Mas aí, fui a Le Biscuit comprar um vasinho pra flor e toinnnn! Meus cílios quase caíram de tanto amor! Encontrei estas duas lindas, com cores vibrantes que super casaram com o que já existia. Mesmo não sendo do formato exato do assento, servem. Voltei pra casa com elas e o com o vasinho verde limão.

14E cabô, minha gente! Olha mais foteenhas!

17

15

O cantinho vai ficando assim, alegre e tropical como a minha Baêa! Um beijão e espero que cês tenham gostado, porque eu adorei dividir mais uma história com vocês <3

16

 

 

 

 

 


52 respostas para “Reformando a nossa salinha”

  1. Gostei da sua criatividade…
    Aqui em casa sempre invento modas tb..rs..
    um bjo e sucesso!

  2. Ritielle Nunes disse:

    Que cantinho mais amor!
    Ficou lindo! Eu quero muito deixar a minha casinha assim com a minha cara, não vejo a hora!

    • Eva Mota disse:

      Ahhh trein lindo, que bom vc por aqui! Obrigada mesmo, viu? E realmente, é mto gostoso a gente poder arrumar nosso cantinho do nosso jeito. Eu demorei 10 anos até ter o meu. Mas tudo tem sua hora. E não duvido que o seu vai sair lindo como ti. Um bjo grande!

  3. Delma Silva disse:

    Que coisa mais linda!

  4. Márcia Marinho disse:

    Ficou lindo minha querida! Aconchegante, de entrar e se sentir à vontade.
    Vem pintar a minha sala, tô ensaiando há 3 meses rs.
    Parabéns pelo bom gosto, por tudo ter uma história e pelo texto que tenho que reler cada parágrafo pq dou risadas, perco a concentração. Bjssss

    • Eva Mota disse:

      Minha queridoona! Obrigada, viu? Ó que eu bato aí mesmo, viu? E a gente cai nesse pincel hahhaha Ahh mulher, que bom que posso te divertir mesmo de longe! Eu digito sorrindo tb mtas vezes hahahaha Um bjo grande!

  5. Ai como vocês são lindos!!! Especialmente você e toda essa sua dedicação para com o seu lar e o seu gosto por decoração. Toda essa dedicação para mim significa apenas uma coisa: amor.

  6. A melhor parte da decoração: Chico deitado debaixo da mesa kkkkkk *-*

  7. Juliana Amado disse:

    Que sala mais linda, fiquei apaixonada! <3 E mesmo com os pés da cadeira torneados tá bem fofinho! Também sou fã de paredes cheias, então nem preciso dizer que amei as suas!

    • Eva Mota disse:

      Ahh mulher, tu é mto fofa! Obrigada, viu? Agora, não vou mentir que dá agonia olhar pras cadeiras, mesmo depois da arrumação 😀 Mas preferi aproveitar que consumir novas. E amooo parede cheias tb! Acho que puxei da minha mãe. O contrário me dá estranheza, parece que a casa não tem vida. Um bjo grande e ótima semana!

  8. Samira disse:

    Estou encantada com essa almofada para cadeira e a cortina azul, tem as referências de onde comprar?

    A casinha laranja e azul é um luxo, assim que eu começar a reforma do lado da minha varanda irei comprar, dão um toque super fofo a casa, parabéns!

    • Eva Mota disse:

      Ooo Samira, obrigada mesmo! Mas ó, a almofadinha foi na Le Biscuit e a cortina é da marca Ethnix, mas só vende pra lojistas. Comprei na antiga loja onde estagiei. Seria legal vc checar com alguma loja de decor que revenda a marca. E as casinhas realmente são perfeitas! Um xodó absurdo tenho por elas! Um bjão!

  9. Ingrid Leite disse:

    ARRAZOUUUUUU!! Criatividade é o diferencial mesmo… bjsss

  10. Yara Aguilar disse:

    Aaiaiaiai… Não consigo parar de olhar as fotos!!!
    Que amor,que lindo …
    …amei!
    Beijús!

  11. Luana Muniz disse:

    Amei!!!
    Como já disse, vou me inspirar e muito para arrumar uma parte da cozinha.

    Bjus

  12. Emi disse:

    Ameeeeei! Ficou tão bonito que soltei um “aaaah, que lindo” aqui na maior altura e comovi minha roomie a vir ver. hahahah Sempre inspiradora <3

  13. Géssica Silva Oliveira disse:

    Ficou lindo

  14. Silvana Neves disse:

    Veli amei! você é simplesmente fabulosa! muitissimo lindo seu apt. bjs

  15. Dona Linha disse:

    Eva!!! Acabei de aterrissar aqui nesse cantinho e estou encantada com tudo! Amei as cores, a energia boa, a alegria… Já virei fã 🙂
    Beijo!

  16. Espelho de Si disse:

    Indo agora, nesse exato momento, comprar tintas pra pintar o cantinho areia da sala que me incomoda very much! SUPER que amei tua sala, as cores, as ideias, tudo!

    PS: A cor da parede ficou linda, é a cor que queria pintar no quarto (uma parte atrás do guarda-roupa) mas o maridón implicou vou mostrar pra ele que pode ficar biito!

    Babei total!

    Parabéns! Vou seguir o blog pra pirar nas outras ideias.

    • Eva Mota disse:

      Hahahaha ooo que linnddo! Perdoa a demora em responder, mas fico TÃO feliz que tenha gostado e se inspirado! Ahh, fala pro maridão aí liberar a cor! hahaha Um tantinho não faz mal! Um beijo grande, flor, obrigada mesmo pela visita!

  17. Andreia Rabelo Couto disse:

    lindo… ameiii

  18. Silvana disse:

    Gente,que tudo este apartamento?Ameeeeeeei!!!

  19. Encantada Home disse:

    Que lindo, amei tudo. A combinação das cores ficou perfeita.
    E seu filho felino, meu Deus que lindeza master.
    Bjs

  20. Vera Moraes disse:

    Guria, nem sei como cheguei aqui. Só sei que A- D-O-R-E-I sua reforma.Tenho uma sala todinha aqui em casa para me acabar. Quando eu colocar a mão na massa te avido pra vc dar uma espiada. Parabéns ficou show. Tô levando seu post para a minha fanpage. Bjs

    • Eva Mota disse:

      Oi, Vera querida! Perdão pela demora! O face não deixou eu ver os compartilhamentos 🙁 Disse que tava bloqueado e não consegui mudar isso. Mas te agradeço demais!! Que bom que gostou! Se acaba na reforma, a gente adora, né? hahaha Um beijo grandão!

  21. Rosane Brandao disse:

    Amei! Essa sua sala é a minha cara….já vou copiar umas ideias, o trio de casinhas ficou perfeito!

    • Eva Mota disse:

      Oi, Rosane! Perdão pela demora em responder! Muito obrigada, viu? Fica à vontade, a casa é tua hahah Ahh o trio da Casa de Criação, do ACQMVQ é mesmo perfeito, meus xodós! Um bjo grande!

  22. Ana Paula Todisco disse:

    Oi, Eva, adorei a sua nova sala, ficou encantadora. Você pode me dizer o tamanho desse espaço que você tem? Gostaria de colocar na minha sala um banco com duas cadeiras também, mas não sei se tenho o tamanho necessário. Bjs!!!

    • Eva Mota disse:

      Oi, Ana! Obrigadão mesmo! Perdão pela demora em responder! Espero que ainda te ajude! Mas ela é muito pequena, o apê todo é mto pequeno, são de dois quartos e tem apenas 56 metros quadrados. Não lembro direito a área total, mas a parede onde tá só o banco tem 1,70 e a perpendicular onde a mesa escora tem 1,95 se não me engano. O pé direito é de 2,50 já rebaixado o mínimo no gesso. Muito obrigada pela visita, viu? Bjos!

  23. Rodrigo Ladeira disse:

    Quando você vai vir mostrar sua casa aqui no casa aberta, heim? haha 😉

  24. A casa eh sua disse:

    Parabéns! Ficou linda a sua sala.

  25. Jade Artiles disse:

    AMEI! Primeira vez que visito seu bloguito e tô amando cada post! Quanta inspiração!

  26. Fernanda Ferreira disse:

    Amei tudo! Muitas ideias surgiram para minha cozinha nova! Primeiro passeio por aqui e já virei fã! ! Parabéns, o bloguito e tu são uma graça! Grande beijo!

  27. […] onde que não viu? (Aí tu me responde, “cuidando da minha vida, fia”) Então clica aqui pra ver o resto desta […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *