12 de abril de 2016

DECOLA!LAB e um negócio do nosso jeito

Em Empreendedorismo Criativo

Há um ano eu estava por aqui te pedindo um favor: votar no meu vídeo de inscrição do DECOLA!LAB 2015. Fiz  o vídeo de lá de Paris, enquanto morava com marido na cidade luz e adorei a experiência. Em um dia juntamos os amigos do Brasil todo, nos divertimos horrores gravando o vídeo e deu certo! Todo mundo ficou na torcida e nem acreditei! Logo eu que nunca ganhei nem bala em rifa, garanti a minha vaga! Eis que agora, depois de concluir o curso em seis meses de estudos diários, consegui me organizar, focar, repensar as ideias, descartar algumas, ter tantas outras novas e sigo aqui trabalhando pra botar meu novo negócio no mundo.Uma coisa que aprendi durante o DECOLA!LAB é que negócios que envolvem produtos criativos (entendendo produto criativo como bem ou serviço econômico resultante da criatividade) estão diretamente atrelado ao conjunto pessoal, é mutável como a gente, é muito pessoal e requer mesmo paciência perante as mudanças. “Tá Eva, beleza… Mas me conta aí mais sobre esse curso.. ?”

Certo, minha gente, é o seguinte: o DECOLA! LAB é um programa de coaching online e coletivo para empreendedores criativos da escola Espaçonave. São dez semanas de estudos, exercícios, web seminários ao vivo, bônus, uma enxurrada de conteúdo, gente, sério, muito mesmo. Fora o acesso que você começa a ter com grandes autores, outros criativos e por aí vai. Se você gosta, vai estudar pro resto da vida com muito prazer e mais criatividade. O DECOLA!LAB vai te ajudar a organizar, reformular ideias que você já tenha sobre o seu negócio que ainda nem existe ou que já existe.

6

Os alunos são liderados por esta moça bonita aí de cima, a Rafa Cappai da Espaçonave. Multiprofissional, multi artista, a Rafa tem ajudado criativos pelo Brasil e pelo mundo a encontrar seu negócio dos sonhos. O DECOLA! LAB possui um método de ensino criado pela própria Rafa que tem revolucionado a vida de muita gente. Além de ir mudando a história do empreendedorismo brasileiro. O método já foi chancelado pelo Ministério da Cultura por meio da Secretaria de Economia Criativa. É pioneiro em uma série de questões. E se faz urgente a gente entender que é possível sim viver fazendo o que ama, o que escolhemos e não o que sempre disseram que era o certo. É da nossa educação, eu sei. A nossa educação ensina que a gente tem de ser igual, fazer o que todo mundo faz, sempre com as mesmas desculpas. Quem, que pensa em empreender, já não ouviu algo parecido?

“Emprego”…. sei. Mas o que é sabido é que a Economia Criativa cresce na contramão da crise e desse modelo econômico tradicional bem desgastado. Criatividade não é algo novo, a gente sabe, muito menos a economia. Mas o que se tornou novo é a relação entre elas. É que quando elas duas se juntam, viram potências enormes capazes de criar valor pra quem faz e pra quem as consome. Elas juntas conseguem emplacar no mercado, com benefício pra quem cria e pra que as consome. Negócios e carreiras são, há tempos, sustentados por ativos intangíveis, desvalorizados muitas vezes por falta de conhecimento, de propósito ou por pura preguiça mesmo.

Mas a gente não precisa passar por este processo que costuma ser desafiador, sozinhos. O DECOLA!LAB tá aí pra isso e eu posso te ajudar também! Você pode fazer sua inscrição pro DECOLA!LAB pelo meu link, basta clicar aqui. E o que você ganha com isso? Prestenção que é muito amor!

  • Um projeto de interiores em 3D pra um ambiente de até 15 metros quadrados
  • Um objeto surpresinha criado especialmente por mim pra este ambiente
  • E 1h de Skipe a cada módulo concluído pra gente trocar ideias, impressões e ir fluindo no curso.

E aí, o que me diz? Mas lembra, pra garantir estes bônus é preciso mesmo fazer a inscrição pelo meu link, tá bom? E se decidir, espera por uma jornada maravilhosa e surpreendente! Sigamos conectados no propósito de fazer o que escolhemos! Beijo e até já!