27 de maio de 2015

Então bora Decolar!

em Sem categoria

Pessoassss do meu corassaum!

Venho por meio destas linhas virtuais pedir um favor. Aliás, pedir um view e um joinha 😀 Mas eu te explico o motivo: estou tentando uma bolsa no mais que querido DECOLA! LAB, programa de coaching online e coletivo para empreendedores criativos. Durante dez semanas, os alunos são liderados por Rafa Cappai da Espaçonave, a multiprofissional, multi artista que tem ajudado é gente pelo Brasil e pelo mundo. O DECOLA! LAB possui um método de ensino, criado pela própria Rafa baseado na tese de mestrado dela em Londres e que tem revolucionado a vida de muita gente. Além de ir mudando a história do empreendedorismo brasileiro. O método já foi chancelado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Economia Criativa. É pioneiro em uma série de questões. Se ainda não conhece o programa e as centenas de histórias boas, positivas e motivadoras por traz dele, faz favor de conhecer? Clica aqui. Se já sabe do que estou falando, beleza!

A primeira vez que ouvi falar da Espaçonave, se não me engano foi há quase dois anos. Se não me lembro direito a data, lembro muito bem por quem foi, a amiga mais que querida, Zizi Das Coisinhas. A Zi começou o curso por indicação de outra amiga e assim, a corrente foi aumentando. Via que ela estava encantada com a metodologia, motivada e feliz, sempre dizendo que tinha encontrado o que faltava pra o que gostaria de fazer: viver do que ama, trabalhar com o coração levando o cérebro junto, como a própria Rafa costuma dizer. Além disso, a Zi é uma baita parceira do Decola! LAB e quem quiser, pode fazer a inscrição diretamente com ela. Além de levar um produto exclusivo da Toda Coisinha… tá, deixa eu ser boazinha e adiantar qual é: aquele quadro muso e iluminado! E ainda personalizado, com a marquinha do seu negócio. Uaiiii que coisa boa! (Aposto que ela acaba de rir de mim falando meu uai baianês hahaha) Mas sério, gente, se inscrevendo com a Zi Das Coisinhas, vocês levam não só o quadro, mas uma voz amiga (e meiga), muito apoio e boa vontade pra te ajudar durante o curso. Acompanhamento nas atividades e encontros virtuais com esta querida de nós todos.  Clicando aqui neste link, você decola junto com ela bit.ly/vemdecolarcomigo Clica pra ver como tudo é explicadinho e que vale muito à pena!

Depois do curso, de algumas mudanças e de um ano com uma lojinha virtual fofa e autêntica, ela afirma “Um empreendedor criativo é alguém que corre atrás do seu sonho” Pra ver o vídeo completo, clica aqui.

1

Outra trem querida que também me motivou a correr atrás do curso, foi a Ju Amora. Amora completou dois anos de projeto Banqueteria semana passada (e eu fiquei toda besta porque o texto de apresentação é meu :D) remodelou o blog, que tá lindão e vive pincelando, colorindo tudo por aí, não para. Não tem quem não se apaixone pelo trabalho dela. O Decola! LAB também passou pela vida da Ju Amora e fez toda diferença, porque segundo ela, depois do curso ela conseguiu entender e aceitar que além de artista é também empreendedora.  “Sou artista sim e sou empreendedora sim!” Pra ver o vídeo todo, aqui.

2

Estes e outros depoimentos são ou não são de uma motivação sem fim, minha gente? É o relato real de que a coisa dá certo, que é possível e que a gente pode. Desde que entendi como o Decola! LAB funcionava eu não tive dúvida, mas nenhumazinha que ele pode ser bom pra mim. Então, dei meu jeito e daqui mesmo, corri pra gravar meu vídeo! Relembrei os velhos tempos de repórter que, quando podia, construía minhas matérias com dedicação. É uma história de um minuto e meio pra resumir  a minha vida e a minha vontade de decolar.

Pra isso, te peço só que assista e curta, só! Curtir direto na página do YOUTUBE. Aí, ó:

É isso, minha gente! Agora eu fico de cá torcendo! Torce aí também?!

Um beijo grande e muito obrigada!