28 de novembro de 2014

Faça você mesm@ seu natal!

Em DIY

Eu confesso: tenho preguicinha de natal. De arrumar a casa, montar árvore, enfeitar tudo… A gente sempre teve natal quando pequenas. Dos tradicionais mesmo, com presentes ao pé da árvore e ceia. Depois de adultas e longe de casa, o natal foi dando uma xoxada. Tinha anos que dava pra ir pra casa dos meus pais, outros não e em muitos passei dando plantão na TV cobrindo a ceia alheia. Confesso também que tenho uma certa resistência a esta áurea de bondade e pureza que se instaura neste período apenas. Conheço gente que fala disso só nesta época do ano, esquecem dos outros 11 meses. Mas acho uma data mais que necessária, super especial pra os pequenos. Necessária pra estimular o encanto, o lúdico nas crianças e ainda fazê-las refletir sobre o motivo da data e nunca deixá-las esquecer quem é o grande Mestre de todos.

Reflexões profundas à parte, eu gosto de ao menos um fru fru nestes dias. E se tivesse mininu por aqui a coisa seria maior, sem dúvida. Se não tem uma árvore tradicional é hora de criar coisa simples e fácil pra não deixar o natal passar em branco. Ou só em verde e vermelho 😀 Saí catando algumas opções baratas, fofas, despojadas e fáceis pra noisis, viu? Se não tem ou não quer uma árvore verde que espeta a gente e arranha o braço, que tal uma com o bom e velho String Arte? Nem precisa furar a parede, basta fixar ganchinhos 3M transparentes ou branco. E a pra enfeitar a árvore feita de cordão, pregadores customizados seguram lembranças e coisinhas queridas. A árvore acaba tendo mais que a função de só decorar.

1

Veja o resto aqui

Essa ideia é muito a minha cara 😀 Um simples pedaço de papel vira fundo pra esta árvore que pode ser feita tanto em cartolina quanto com plástico contact. Depois da comemoração é só tirar o painel de papel da parede e dobrar.

2

Para ver mais, clique aqui

E se uma não tá bom, vamos de várias árvores pela casa. A ideia é massa e melequenta. Eu adoro! Esta técnica já te mostrei aqui quando fiz os piscas, lembra? Neste caso, monta a estrutura da árvore em papel grosso, reveste com um saco plástico, passa vaselina no mesmo. Em seguida, mergulha o cordão de algodão em uma mistura de água morna, cola e maisena. É só ir enrolando e deixar secar. Retirando com cuidado e pintando com tinta spray, as árvores vão surgindo. Aí é só enfeitar e espalhar pela casa.

3

Se não abre mão da árvore tradicional, que tal mudar os enfeites? Os de feltros são fáceis de fazer e mimosos, adoro! Também podem ser comprados prontos.

10

Link aqui

Quer algo mais fácil? Rápido e barato? Então receba e diga obaa! Só é pegar macarrão gravatinha, dá uma sprayzada com tinta brilhante, jogar uma purpurina, amarrar no cordão e nasce um enfeite mimoso e feminino <3 Olha o passo-a-passo aqui.

4

Tá bom? Tá não? Quer economizar ainda mais? Entendi.. Tu quer guardar granéénha pra ir pra praia logo depois, né? Tá cert@! Então, enfeite de cartolina colorida vai te ajudar. E o efeito fica moderninho e delicado. Baixa o molde aqui.

11

Encheram o saco de árvore, ninh@s? Então vamos pensar em enfeites por outros lugares da casa. A antiga guirlanda pode ficar mais prática e funcional. Um cabide de arame vira a base pra esta guirlanda. Um jatinho de tinta spray vermelha já forma a base. E pregadores pintados de verde criam a peça que adquire a função de painel. Amayyy! Daqui.

5

Quer mais brilho, mais luz? Essa ideia é simples e moiiiinnntoo linda. Casinhas de passarinho artesanais (que eu já vi na feira) viram lindas luminárias que podem ser espalhas por cima dos móveis.

6

Passo-a-passo aqui

Tem filhotes e não quer árvores? Então, um presépio, uma mini vila altamente handmade, com reaproveitamento e molde pra imprimir. Quer coisa mais bacana pra fazer com crianças? Olha como fica massa! Aposto que a meninada ia adorar fazer. Olha como se faz por aqui.

7

Baixe o Molde

E se mesmo assim, nada disso te agradar e você tiver um bichano que te dá amor e alegria, pede ajuda a eles! Definitivamente aqui em casa onde temos 3 filhotes, essa é a nossa decor de natal favorita! Hahahah 😀 Bjbj, genten!

9

“Você sabe, a maioria das pessoas apenas usam estrelas”