25 set 2015
Decoração

Flores além dos buquês. Por toda a casa!

Flores, folhas e as mais variadas linhas orgânicas que a natureza oferece e a arte transmite pra alguma superfície. Gosta? Eu adoro! E espalhar esta ideia pela decor me deixa fascinada. Ideias mais coloridas, femininas, sóbrias, frias, masculinas, acho mesmo que quando se trata de linhas orgânicas, tudo fica adaptável.

A depender de como é feita, quais cores, qual o lugar fica com a identidade que a gente quer. Em um quarto infantil, em um apê feminino ou em um ateliê de um artista, lojas… Cabe ser em qualquer ambiente, penso eu. Com pintura com tinta, spray, canetinha, marcadores, giz, adesivo, papel de parede, papel de decoupage, papel de presente, recorte de revista, tecido… enfim, os materiais são vários pra nascer uma parede floral.

O banheiro desta casa no Kansas poderia ser só cinza e branco, mas revestir a parede do espelho deixou tudo melhor.

1

Fonte: House of Turquoise

Já este quarto de brincar, recebeu uma pintura com floral com um fundo meio abstrato. O tom lúdico e alegre foi dado pela incrível Leah Bartholomew, ilustradora e artista do Beneath the Sun.

5

Foto: Petite Vintage Interiors

5

Foto: Petite Vintage Interiors

E na cozinha, porque não? Um papel de parede resistente ou adesivo vinílico (eu sempre prefiro o fosco) pode fazer a diferença sem precisar investir em revestimento, pintura ou quebra quebra.

3

Foto: Design Sponge

E se a cozinha for pequena, mesmo assim ainda cabe um floral. Super neutra, a cozinha ficou com mais vida com este pedacinho colorido.

6

Foto: Apartment Therapy

É o mesmo caso deste quarto infantil: móveis e paredes já coloridas e a pintura na faixa de parede pra arrematar.

9

Foto: Referans

Mas se quantidade não for problema pra você, além de um floral e tanto na parede, que tal pelos lustres, almofadas e objetos? Sem esquecer da escolha especial por uma boa paleta de cores pro resto do ambiente.

2

Foto: Desire to Inspire

Em uma base cinza escuro, uma pintura super bem feita (ou um adesivo fosco de ótima qualidade) e olha que lindo!

11

Foto: Surface view

“Tá bom, minha fia, mas eu não sei pintar, não sei desenhar, nem tenho grana pra contratar um artista” Então, vamo ali na papelaria comprar papel de scrap, de presente ou na banca comprar aquela revista de bordado e sair recortando as flores? Aplicar os recortes na parede pode ser uma boa e fácil ideia. E papel? Se quiser uma parede floral pra uma ocasião especial, uma festa, uma ornamentação mais prática ou mesmo pra ficar por um bom tempo, as boas flores sanfonadas. Fiz e te mostrei como aqui no ateliê, clica aqui pra rever?

IMG_6007

E tecido? Com trama mais fechadinha ou aberta mesmo, como as Chitas. Pra um tom regional, simples, mas não simplório, melhor impossível.

Foto: Marcos Antônio. Casa e Jardim

Foto: Marcos Antônio. Casa e Jardim

Tá bom, se não quer estampa floral em parede nenhuma, que tal no teto?

14

Foto: Site Casa Aberta. Casa da Elis Gonçalves.

Algo mais sóbrio, sem tanta cor? Rabisco com caneta na parede <3 Flores pontiagudas, uma pitada de geométrico e quebra o clima romântico bem característico desta estética.

12

Foto: Brit + Co

Em um escritório, ateliê <3

13

Foto: Ligthing Tumblr

Mas se no fundo no fundo, quer botar pra fazer, transformar por si mesmo, si mesma um espaço e acha que não tem jeito… Se toca, né? Nunca é tarde pra aprender ou pra começar. O lance é não parar! Beijo!

15

Foto: Clánku

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


3 respostas para “Flores além dos buquês. Por toda a casa!”

  1. Maíra Souza disse:

    Não gosto muito de flores mas admito que essa decoração ficou linda! Ótima dica! 😉

  2. Ticiane disse:

    Que lindo!!! Tô querendo colocar no meu lavabo que anda muito caído!!! Tecido colado no azulejo funciona mesmo??? Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *