11 dez 2015
DIY

Iluminação criativa: como fazer casinhas de papel com vela de LED

Garrei amor por elas. As velinhas de LED vieram como salvação pra mim que adoro esta iluminação em dias que pedem mais aconchego. Mas como mãe de três bichanos danados, velas acesas, de verdade, não eram boas opções. Comprei estas lá na França, mas aqui no Brasil a gente encontra na Submarino e chega antes do natal! Também já vi em algumas lojas de 1,99. As minha vieram em 8 e as baterias foram super baratas também. São aquelas pilhas maiores, tipo pra relógio.

8Mas pra poder usá-las agora e em outras ocasiões, resolvi fazer um projetinho lindo da Cathe Holden que também escreve o Just Something I made. Ela é uma designer gráfica e cria artes gratuitas pra quem quiser baixar. E, mais uma vez, super fácil! Fiz o download destas casinhas, pra fazer o mesmo, só é clicar na imagem.

13Imprimi já no papel que ia usar, uma cartolina estampada.

2

Ah, pra este trabalho, boleador e estilete são bem necessários, mas claro, substituíveis se você não os tiver. Pra vincar as dobras e cortar as janelinhas com precisão são ótimos.

3Depois daí só é começar a dobrar…

4E ir colando. Enquanto fazia uma parte, segurava a outra com um pregador. E olha que legal, a casinha é uma caixa que pode ser usada de outras formas, como por exemplo, ser caixinha de um presente pequeno, dar doce pra meninada e por aí vai…

5O telhado tem um truque: deve ser dobrado pra fora, ter os lados colados e só depois o topo.

6E fica lindinha!  <3

7Coloquei as velinhas de LED e…

10… só amor por elas!

11

9

12

Já já eu volto com mais opções de iluminação fofa e fácil. E pra quem não tem a vela de LED, como faz? Te digo no próximo post, beijos!

 

 


Uma resposta para “Iluminação criativa: como fazer casinhas de papel com vela de LED”

  1. tudo de lindo! essas casinhas, essa decoração toda de natal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *