10 dez 2015
DIY

Iluminação criativa: como fazer pisca-pisca de nuvem

Pessoas do meu corassaum! Como estamos, como vamos? Bora tirar um pouco da poeira do blog com essa coisa que a gente adora?

No natal as atenções se voltam pra ele: Piscas. Só que sempre penso como aumentar a vida útil deste item tão amado. Acho que fugir do tradicional sempre é a melhor opção. Dar novos usos, repensar e criar, claro.

Lá em Paris dei de cara com o trabalho….”Pera, ô menina véa, porque tu só vive falando de Paris aqui?” Ué, cheiinte, porque este ano morei lá! <3 E lá topei com trabalho de muitos empreendedores criativos, participei de eventos e oficinas e o que aprendi por lá, o que foi muito, vou compartilhando por aqui.

Esse pisca é super fácil e acho de uma versatilidade incrível. Pode ser criado com vários desenhos. O material é simples, simples:1

– Plástico adesivo transparente

– Tecido de algodão

– Tesoura

– Papelão e caneta

– Cola em bastão

– Um pisca-pisca

Gente, é tão fácil que nem precisa de tanta explicação, vejam só:

Escolhi tecidinhos coloridos da querida Círculo, que são ótimos, encorpados e demora a desfiar. Desenhei à mão a nuvem, com cerca de 8cm de comprimento e passei para o papelão. Em seguida, dobrei o plástico adesivo e desenhei bem próximo à dobra. Isso é fundamental.

2Recortei o plástico e não separei os desenhos. A parte do topo da nuvem não pode ser separada, tá bom?

3

Depois, colei a nuvenzinha no lado direito (o da estampa) do tecido. Deu ruim pra ver, eu sei, mas tem um plástico colado aí.

4 Recortei o excesso.

5

Com um estilete, fiz um X bem miúdo. Repara, o X é o mais indicado pra poder encaixar o fio e deixá-lo mais livre em qualquer posição que colocar o pisca. Se cortar apenas um tracinho reto, a nuvem vai ficar em uma posição só e pode ficar torta depois da arrumação final.

6

Aí só é encaixar o pisca. O meu tem 25 lâmpadas, mas encaixei de dois em dois e ainda alternei, deixando lâmpadas de fora.

7Depois de encaixar, passei cola em bastão nas extremidades. Se quiser, pode usar cola de tecido, caso vá usar o pisca em área com muita criança ou com gente que vá tocar o tempo todo. Aqui a cola em bastão segurou bem, a consistência mais pastosa ajuda na aderência.

8

E só, pessoal! Não te disse que era fácil?

10

No natal, em um home office charmosinho, na cozinha, em um quartinho de bebê, imaginou as possibilidades junto comigo? E os formatos? Dá pra fazer de coração, estrela, sei lá… carrinho, círculo, quadrado, florzinhas, gotas…Eita, ideias mil!

11

Ainda mesclei minha forma preferida <3

12

13

Se quiser piscas ainda mais resistentes, diferentes, há opções lindas pela net. A que pode te oferecer as melhores é a Toda Coisinha da Zizi. Amo de paixão! Pensa aí, essas lindezuras  também na sua árvore? Dando um ar merricáno, muchachos y muchachas!

15

Fairy light Larterninha da Toda Coisinha

Feitos à mão ou comprados de quem trabalha com amor, pontinhos de luz não podem faltar para iluminar o nosso lar!

9

Um beijo, genten!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *