03 abr 2015
Decoração

Mainha! Tô na Decorar Mais por Menos!

Eu nem pensava em terminar a semana com um post assim: de agradecimento e encantamento. Nesse “delírio danado… de queimar as pestanas dos olhos” como já disse Zé da Rocha que foi cantado por Lenine. Mas como gosto de comemorar, escrever aqui é uma forma. Bem como escrever aqui é sempre bom, é sempre ter gratidão por tudo o que me acontece, seja bom ou não.

Quando recebi um e-mail da editora da revista Decorar Mais por Menos eu pensei: “Quáá.. fia, tu para, pegadjéénha nessa minha idade, num pode..” E assim nasceu a matéria completa sobre a transformação da nossa salinha. Fizemos as fotos e enviamos as informações necessárias pra compor a matéria. Fui avisada que sairia na edição 53. Antes, na edição 52, havia saído uma página completa com foto da sala, avisando sobre a próxima edição. Bem como uma notinha com um dos produtos da lojinha. Uma querida amiga fotografou e eu comemorei, sorri e chorei, lóógico, porque sou dessas 😀

3

Eu e minha cabeçona de nós todos, ficamos pensando nessa vida. E ó, minha gente, o que faço bem é pensar na vida, analisar tudo o tempo todo. Analisar é o verbo de virgem, já dizem os astrólogos e eu não me faço de rogada 😀 Aí fiquei pensando nas leis universais, que te botam diante de acontecimentos, bons ou não, mas que são surpreendentes. Por algum tempo você se pergunta o motivo, se merece ou não, seja algo que te arranque o maior sorriso ou aquilo que te faz chorar por dias. Mas tudo, tudo, tudo acontece pro o melhor, não duvido nunca. Nunquinha.

Lá no blog, já te contei como fui parar neste universo. E volta e meia deixo claro o respeito com que trato tudo isso e as relações que construo, antes de tudo, baseadas no afeto, mesmo sabendo ter firmeza e coerência quando necessário. E por conta disso tudo, de toda esta boa vibração que ponho e construo diariamente com o Ateliê Casa de Maria, eu desejo o melhor pra ele, pro meu trabalho e desejo também pra quem vive da mesma forma, com histórias honestas, nascidas do amor e da renovação. Mas mesmo passando por estradas bem iluminadas, têm muitas horas que a vida vem e te xoxa, te faz questionar, duvidar, te faz agir errado e aí o tombo entra pra lista dos aprendizados.

E sendo assim esse trabalho, tão cheio de coração e cuidados, cada conquista deve ser comemorada porque é uma afirmação firme. Logo, quando vi que a edição 53 tinha saído eu vibrei muito e vou levar comigo essa sensação pra sempre. Na capa, já tem um pedacinho do espaço:

1

E ó que honra? Na capa também tem uma banqueta linda de Frida da minha amiga amada, Ju Amora.

Aí no editorial já tava toooda borrada, com o zoião breado e nariz fungando 😀 Não consegui ler com clareza as palavras tão queridas da Camila, editora-chefe. Profissional generosa, humilde e simpática até a tampa. Eu não sabia se eu ria como a atriz drag que há dentro do meu ser ou se chorava que nem caçula que leva bicuda do irmão na canela.

2É CLARO que eu não vou te mostrar a revista toda, néamm? Só tô aqui dividindo meu encantamento que por horas me faz não acreditar em algo que nunca imaginei, nunca esperei. Eu, há dois anos compro todo mês a Decorar Mais por Menos. Lia tudin, de trás pra frente. Os projetos acessíveis de tantos bons profissionais que a revista sempre fez questão de expor, bem como o trabalho de artistas e artesãos sempre me arrancaram suspiros e me ajudaram a afirmar o que pensava sobre decoração. Logo, me ver neste meio de comunicação, que também me fazia admirar por conta tom da escrito (ó a jornalista falando :D) é mesmo uma grande alegria.

4

É maravilhoso poder dividir com mais gente o que fiz pra o nosso cantinho. O nosso mundo, a nossa fortaleza, o nosso lar. Fiquei mais feliz ainda por poder mostrar que é possível e expor também, o trabalho de gente que tanto admiro, artistas que tenho a honra de ser amiga.

É uma forma também de praticar o desapego, sabendo que sua casa vai ser vista por gente de todo o Brasil por meio das bancas do país. Mas eu não posso deixar de praticar a minha gratidão, acima de tudo. Agradeço a ti que vem aqui, que comenta, que não comenta, que se inspira, que não inspira, que gosta, que não gosta, mesmo de verdade. Tudo isso me faz melhor porque me faz crescer, aprender e evoluir. Obrigada aos profissionais da Decorar Mais por Menos pela escolha e pelo tratar tão gentil. Obrigada amigas artistas que deixam meu lar mais alegre. Sem as artes de vocês, ele não seria ele.

5

Aí é isso, minha gente. Tô feliz pra burro, agradecida e com o coração cheio de conforto. Escolhi viver assim, dessa forma, neste universo. Já se referiram a mim, perguntando em que mundo eu vivia. Aí tá ele. Ele é meu e nós nos escolhemos. Esta parceria tem super dado certo.

E parte dele, do meu mundo, é uma afirmação, é uma certeza. É Deus, a vida, me dizendo por onde seguir. É aquele “Check in” no roteiro traçado e que por muitas vezes não depende de nós. É aquele marco, aquela fortaleza extraplanetária que eu criava com caixa de papelão e brincava quando pequena, fazendo ali um universo real e mágico. Enfeitava e embeleza tanto, que ninguém cibernético ou humano atrapalhava meu plano e eu me divertia.

Mundos reais ou imaginários à parte, eu tô bem feliz com o meu. E pra te embalar (ou te inspirar, quem sabe) uma canção que eu amo de paixão. Um beijo grande!

O Marco Marciano by Lenine on Grooveshark

 


4 respostas para “Mainha! Tô na Decorar Mais por Menos!”

  1. Priscila Leal disse:

    feliz demais!!!!!!!!!!!!!!! orgulho dessa minha amiga que tanto me inspira como profissional e como pessoa!!! tu sabes como és importante na minha vida! Amo!! Parabéns! isso é só o começo! Beijooooo

    • Eva Mota disse:

      Minha pocaaaa! MUITO obrigada, tu não sabe como te agradeço! E sinto tua falta! Mas é o contrário: vc que é uma inspiração <3 Um beijo enorme e um abraço apertadãoo!

  2. Maria Alves Mota disse:

    Eita, meu dengo, tu tá é famosa!!!Merecidamente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *