16 de janeiro de 2014

Mais um gancho pra chamar de meu

Em DIY

Gentenn do céu, esse projeto tava guardado há um bom tempo só esperando a hora de compartilhar cocêis!

Já tinha colocado umas fotos no Face há tempos, mas não tinha o PAP. Pra quem mora em um mini apê, prateleira e gancho salvam demais. Eu sou totalmente adepta e vou dividindo o que já tenho aqui no 304 aos poucos, blz?

Alto aqui do último andar, lá lá lá… não, não vai rolar Los Hermanos agora aqui não (mas adoro a banda!). Era só pra introduzir que, quando titia aqui chega em casa, depois de vááários lances de escada, o que mais quero é jogar bolsa pro lado, chave pro outro. Mas pra não ficar tudo espalhado, encontrei atrás da porta um lugar clamando por um ganchinho. Lembro de ter visto um parecido em uma loja, mas keide grana? O que eu tinha: plástico contact, ganchos e minha best friend, a furadeira. Depois disso foi fácil. Na sequência das imagens, o que eu fiz.

Primeiro, peguei meu cabide velho que só, risquei “espelhado” sabe? Queria que ele ficasse na posição contrária. Recortei.

Gancho contact

 

Depois medi a altura que escolhi e a distância entre um furo e outro que iam receber os ganchinhos. Furei tudinho.

 

Gancho contact2 copy

Fiz três furos. Encaixei as buchas e por cima deles colei o cabide de plástico contact. Passa o dedo por cima de onde furou, só pra marcar cada um e não se perder na hora de encaixar os ganchos.

 

Gancho contact 3

Com o parafuso do próprio gancho furei o contact, instalei as peças e pronto! Segura legal e ajuda a organizar o espaço.

Gancho contact 4

gancho contact 6

 

Acontece que fui me empolgando, empolgando e quis grudar contact por cada parede. “Mas se tinha coisa demais pra pendurar?” pensava eu pra me justificar. Só violão e outros instrumentos de corda temos seis. Uns são lindos, outros nem tanto (como um cavaquinho de marido horroroso que já já vai cair na tinta) Daí resolvi colocar tudo na parede também. Amarrei uma fitinha de cetim por trás, pra garantir. Fiz um pauta musical e em cada nota, um gancho. Ok, ok, minha ex-prof de piano vai me matar com essa pauta louca, sem pé nem cabeça, mas músicos queridos do meu coração! Ela é só figuração, não é pra lê-la, tá? Hahaha 😀 😀 Massss, tem uma coisa, esse é o tipo de projeto que não aconselho em casa que tenha criança, viu? Por mais que os instrumentos fiquem seguros, a criançada pode esbarrar e já era.

 

Gancho contact 7

Eles tão por aí há um bom tempo, mas já tenho ideias pra essa parede. Quando fizer, compartilho. E quem tem gancho aí pra me mostrar? Entra, a casa tá aberta pra suas ideias tb! Bjbj!