16 jan 2014
DIY

Mais um gancho pra chamar de meu

Gentenn do céu, esse projeto tava guardado há um bom tempo só esperando a hora de compartilhar cocêis!

Já tinha colocado umas fotos no Face há tempos, mas não tinha o PAP. Pra quem mora em um mini apê, prateleira e gancho salvam demais. Eu sou totalmente adepta e vou dividindo o que já tenho aqui no 304 aos poucos, blz?

Alto aqui do último andar, lá lá lá… não, não vai rolar Los Hermanos agora aqui não (mas adoro a banda!). Era só pra introduzir que, quando titia aqui chega em casa, depois de vááários lances de escada, o que mais quero é jogar bolsa pro lado, chave pro outro. Mas pra não ficar tudo espalhado, encontrei atrás da porta um lugar clamando por um ganchinho. Lembro de ter visto um parecido em uma loja, mas keide grana? O que eu tinha: plástico contact, ganchos e minha best friend, a furadeira. Depois disso foi fácil. Na sequência das imagens, o que eu fiz.

Primeiro, peguei meu cabide velho que só, risquei “espelhado” sabe? Queria que ele ficasse na posição contrária. Recortei.

Gancho contact

 

Depois medi a altura que escolhi e a distância entre um furo e outro que iam receber os ganchinhos. Furei tudinho.

 

Gancho contact2 copy

Fiz três furos. Encaixei as buchas e por cima deles colei o cabide de plástico contact. Passa o dedo por cima de onde furou, só pra marcar cada um e não se perder na hora de encaixar os ganchos.

 

Gancho contact 3

Com o parafuso do próprio gancho furei o contact, instalei as peças e pronto! Segura legal e ajuda a organizar o espaço.

Gancho contact 4

gancho contact 6

 

Acontece que fui me empolgando, empolgando e quis grudar contact por cada parede. “Mas se tinha coisa demais pra pendurar?” pensava eu pra me justificar. Só violão e outros instrumentos de corda temos seis. Uns são lindos, outros nem tanto (como um cavaquinho de marido horroroso que já já vai cair na tinta) Daí resolvi colocar tudo na parede também. Amarrei uma fitinha de cetim por trás, pra garantir. Fiz um pauta musical e em cada nota, um gancho. Ok, ok, minha ex-prof de piano vai me matar com essa pauta louca, sem pé nem cabeça, mas músicos queridos do meu coração! Ela é só figuração, não é pra lê-la, tá? Hahaha 😀 😀 Massss, tem uma coisa, esse é o tipo de projeto que não aconselho em casa que tenha criança, viu? Por mais que os instrumentos fiquem seguros, a criançada pode esbarrar e já era.

 

Gancho contact 7

Eles tão por aí há um bom tempo, mas já tenho ideias pra essa parede. Quando fizer, compartilho. E quem tem gancho aí pra me mostrar? Entra, a casa tá aberta pra suas ideias tb! Bjbj!

 

 

 

 

 

 

 


15 respostas para “Mais um gancho pra chamar de meu”

  1. Clara Carolina Souza Santos disse:

    Eu e Ninoca achamos o máximo!!! Será que existe algum site com moldes para os decalques??

    • Thiago Caroso Froes disse:

      Muito Legal Eve..aqui em casa penduro as panelas da cozinha com ganchos adesivados da 3M, sou morador de um micro ap..entao sei mesmo como eles nos salvam. Parabens. O blog ta demais.bjao

      • Yara Aguilar disse:

        Esses ganchos seguram mesmo Thiago ???

        • Thiago Caroso Froes disse:

          Segura sim Yara..eles custam caro..aqui em Sao Paulo saem por 22 reais tres ganchos. Eles vêm com um adesivo bem forte e de facil remocao para nao estragar a parede. No caso de aps alugados é bem funcional.

      • Eva Mota disse:

        Thi, meu querido! Obrigada!
        Salvam pra caramba, né? Espalho pelo apto por onde der, pois é preciso explorar as paredes qnd se mora em um lugar mto apertado. Eu já usei os da 3M também e são excelentes, mesmo com o preço salgado. Por aqui também é nessa faixa. Um bjo grande, meu bem e saudade de vc!

    • Eva Mota disse:

      Clarinha! Obrigada, flor! Um xêro em Ninoca tb!
      Você encontra sim os moldes! Eu encontrei as claves e notas musicais por exemplo, tudo pela net. Fiz uns pra Ró de máquina fotográfica também assim. Quanto aos da 3M é muito bom mesmo e super práticos e tem uma vida útil considerável. Adoro tb! Se fizer os ganchinhos me avisa, viu? 😀 Um bjo grande!

  2. Priscila Leal disse:

    você é muitooo f..daaaaa mesmo viu!!! Adoreiii!!!

  3. Mariana Lima disse:

    Amei a ideia! Onde compra esses ganchinhos?

    • Eva Mota disse:

      Oi, Mariana! Obrigadão <3
      Ó, eu comprei há uns anos numa Vidraçaria. Lá vendia além dos ganchos, puxadores e outras coisinhas assim pequenas. Daí fui comprando de forma aleatória sem mesmo saber o que faria e saiu 😀 😀 Um bjo!

  4. Yara Aguilar disse:

    AMEI!
    Menina ainda não consigo usar sozinha a furadeira,tenho um amigo fofo “faz-tudo” que sempre vem me socorrer…
    Eu também sou A LOUCA dos ganchinhos,e onde tu achou esses?!
    O cabide ficou lindo,funcional,mas a pauta tu botou “pocano”,ficou lindo os instrumentos todos nessa parede!
    Sou devoradora de posts,viu?!
    Já tô anciosa pro próximo!
    Beijo!

    • Eva Mota disse:

      Hahhaha, tb adoro um! Obrigada, meu bem, mais uma vez! Esses ganchinhos eu comprei há anos numa Vidraçaria. Comprei sem saber o que faria, até que veio a ideia. Quanto a furadeira, eu consigo com ajuda daquele suporte que tem na foto. Ali dá pra sustentar o peso do equipamento e também ajuda a melhor a direção. Obrigada sempre pelo carinho! OBRIGADA de coração. Um bjo!

  5. Ana Luiza Dias disse:

    Ahhhhhh, era esseeeee o projeto que eu te pedi!! comprei até o papel pra fazer, mas a uesb me tomou tempo e perdi tudo rs
    farei assim que me livrar das obrigações chatas! bjo, neneinn! Esse 304 deve ser lindoso demais!

  6. Stephany Rodrigues disse:

    Super criativo! adoreiiii 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *