20 maio 2015
Viagem

Mama Shelter e design de Philippe Starck

Rapazz…. Eu fiquei boquiaberta quando entrei, sério… Aí tu pergunta: “Entrou onde, criatura?” No restô, minha gente, o Mama Shelter. Repara: fomos almoçar lá há duas semanas. O almoço especial fazia parte, digamos, das atividades especiais do dia. Pudera, completei dez anos ao lado desse cara lindo, de coração gigante que a vida me presentou. Nem preciso dizer que estando aqui em Paris, as comemorações não podiam ser melhores, né? Só que, como aqui as coisas fecham um tanto cedo, resolvemos aproveitar bem o dia.

Uma amiga querida que fiz aqui, a Talita, me indicou o lugar. A dica era valiosa, afinal, a Talita é uma chef paulista, formada em gastronomia e trabalha na área aqui em Paris, então, corri pra fazer a reserva. E outra, fica no 20º arrondissement é um restô fora do roteiro turístico, mas super frequentado por quem mora aqui. E a Ta sabia que eu, designer, iria amar o lugar. O projeto é assinado pelo designer francês, Philippe Starck. Se não tá lembrado quem é, mais pra frente te digo. O restaurante faz parte do hotel, mas você pode consumir sem ser hóspede, claro. Num primeiro momento, lembra uma construção industrial, com paredes em cimento queimado, um teto lousa TODO coberto por inscrições e luz bem indireta, por meio e spots embutidos ou luminárias industriais. E isso deixa o clima uma delícia. Claro e escuro no ponto certo.

1a

Uma das paredes laterais é só de janelas, então, mais luminosidade. As mesas e cadeiras são de diferentes materiais e formas, o que deixa o lugar mais despojado, leve. No final do salão, antes da cozinha (que é em partes, aberta) há um balcão de bar, onde o barista prepara os drinks.

2a

Na lateral do balcão, mais um. Nossa mesa ficou bem pertinho daí. Deu pra ver de perto estas luminárias lindas feitas em palha colorida e garrafa pet! Ah, cheiinte, diz se um design assim, tão universal e contemporâneo, não é de cair o queixo? O cara misturou tendências, materiais e o lugar ficou incrível.

5a

Bem perto da nossa mesa também, o palco do lugar. Quase sem altura, o palco é mesmo um pequeno cômodo aberto e recuado, cheio de instrumentos pendurados e a luz vinda do chão.

6a

Mas se há o salão, com mesinhas pequenas, grandes, sofás, há espaços separados para receber grupos. É de babar. Uma marca registrada o Philippe Starck são os objetos e móveis infláveis que por vezes aparecem em seus projetos, afinal, ele já criou uma linha assim.

3a

As boias deixam a luz tão suave, minha gente…

4a

Conheci as famosas cadeiras do Starck há alguns anos. Adoro cadeiras transparentes compondo a decoração. Mas só vim mesmo me aprofundar e conhecer mais sobre ele, na escola de design de interiores. O Philippe Starck é o criador da cadeira Louis Ghost.

14

Foto: Divulgação

Uma peça nascida da essência do clássico barroco, a cadeira Luis XV. Com o espaldar em medalhão, a cadeira em policarbonato é fabricada há mais de treze anos pela marca italiana, Kartell. E segundo a própria Kartell, a Louis Ghost é a cadeira mais vendida no mundo, com mais de 1 milhão e meio de unidades espalhadas por aí.

10a

Foto: Kartell

Mas voltando para o restaurante, ainda há a pizzaria logo na entrada. Assim, em balcão.

7a

Fotos do restaurante daqui

Ah! E esqueci de falar que comi aí um dos melhores pratos da vida! Um risoto com atum cozido no vinho e caramelizado como prato principal..pifei… piii….Fora a entrada, sobremesa e bebida, o preço é realmente justo e cabe no bolso. Não é pra almoçar, jantar todo os dias, mas que vale a pena, vale. Saímos do tradicional jantar no barco suuuper caro, pra desfrutar de horinhas em um lugar super agradável e cheio e informação como a gente gosta.

Beijo, gentess!

 

 

 

 


Uma resposta para “Mama Shelter e design de Philippe Starck”

  1. […] hein? Já tinha ido a primeira vez com a amiga Talita, a mesma que me indicou o restaurante do Philipe Starck. A Talita mora aqui, então, conhece bem as quebradas. Quebradas liiindas, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *