23 de dezembro de 2013

Meu amigo secreto é…

em DIY

… alguém muito querido e que tá montando a casa nova. Que sorte a minha! Na festa da firrrrma, mentchera, da Agência linda onde trabalho, rolou o velho amigo oculto de fim de ano e que depois de grande passei a adorar (Na infância era traumatizante. Depois conto) Daí, tirei um dos nossos Diretores de Arte e pintou o dilema: presentear um criativo não é moleza.

Depois de comprar um presente tradicional resolvi criar o craft. Como ele é, digamos, um apreciador da boa mesa, resolvi criar um bandeja, pra quando a gente  invadir  visitar sua casa ele servir geral com criatividade, guloseimas e bons drinks hahaha (Foi mal, Peuzão!). Tudo decidido, vamo botar pra fazer. Usei:

– Um pedaço de MDF fino jogado no chão da oficina do meu Marceneiro

– Cola PVA (Cascorez) e Cola Madeira (Cascorez)

– Tinta Acrílica Marrom Fosca Acrilex

– Verniz Fixador em Spray Acrilex

– Folha de livro antigo

– Dois puxadores com cara Vintage e dois parafusos

Primeiro lixei um pouco as extremidades da madeira e apliquei Cola pra Madeira nos pontos onde tava estragado.

Untitled-1

Depois peguei um romance que comprei no Sebo. Pausa. Tom dramático. Luz baixa: ooooo genten, deu dó demais escolher um livro pra rasgar, mas precisei! Juro! Fui ao Sebo e rodei por tempos, até que o dono gente boa pegou um repetido de J. M Simmel. Adoraria saber o que acontece com o Soldado Formann com o fim da Guerra, mas a vontade de saber como ficaria minha bandeja foi maior. Então, pintei as laterais do pedaço de MDF com tinta Acrílica marrom, passei Cola PVA em toda a superfície e fui colando as folhas.

Untitled-2

Quando terminei, passei mais uma vez Cola PVA por cima pra impermeabilizar e colar mais ainda.

Untitled-3

Secou tudinho? Pois bem, aqui tive de ter ajuda do secador. Tem chovido muito, então não deu pra colocar na janela desta vez. Em seguida, peguei minha amiga e furei nos pontos marcados pra receber os puxadores lindos.

IMG_3747

Daí apliquei duas demãos do Verniz Acrilex que também tem proteção UV e Fungicida.

Untitled-4 copy

Aí é só encaixar o puxador de um lado e parafuso do outro. Eu ainda forrei o outro lado do MDF com as folhas. Só repeti o processo. Ia pintar, mas no final quis deixar tudo mais uniforme. Esqueci de tirar foto de um detalhe, mas explico: Onde ficam os parafusos do outro lado, coloquei pequenas bolinhas de Durepoxi pra fazer as vezes de calços e a bandeja não ter contato direto na superfície onde ela for colocada, sacaram? Os puxadores são lindos, com aquela cara Vintage que super coube na proposta. E olha o resultado! O Peuzão gostou e eu fiquei feliz!

Untitled-5 copy

Te juro que ainda dá tempo fazer um até a troca de presentes do Natal. Se tirou aquela Tia que sempre conta teus podres quando criança, muda o papel, põe tecido, inventa algo pra ela. Se foi o Tio antigão que sempre termina a ceia cantando Nelson Gonçalves, inventa também pro bichinho. Eles merecem! O que vale é não deixar de homenagear a quem se ama, mesmo sem grana! Bjbj, genten! E um lindo Natal pra todos!