9 de março de 2016

Móveis com nichos: como fazer

Em Artes

Não é caixote não, é nicho mesmo. Pedacinhos de madeira pregados que ganham o mundo da decor há tempos e haja praticidade. Ô! Eu sou adepta há anos luz dos nichos como estantes. São pequenos, cabem em quase todos os cantos e são opções bem mais econômicas a depender do material que a gente use.

Aqui no apê não temos estante ou painel na sala de estar. A sala tá mudando aos poucos por conta do número grande de livros, mas os nichos foram sempre a primeira ideia quando fiz o projeto da sala. A disposição de forma mais aleatória foi inspirada numa edição da Minha Casa de anos atrás. E foi super simples de fazer. Já comprei os nichos prontos, pintei todos, forrei-os e organizei na parede. Abaixo, algumas fotos, mas se quiser ver mais desse projeto, clica aqui, beleza? Foi mesmo o primeiro post do blog <3

6

7

Aí o I SPY DIY traz outra ideia bem bacana com nichos também vendidos prontos. Em vez de pintar por fora, os nichos foram pintados por dentro. Os nichos foram colados com cola pra madeira extra forte. Receberam ganchinhos em algumas partes e também fixados de forma sem muita ordem na parede, o que confere uma ar muito mais despojado e criativo, penso eu. Geralmente esses nichos vendidos prontos vêm com dois furinhos atrás pra gente encaixar metade do parafuso, já que a outra metade do parafuso fica na parede.

4

Fonte: I SPY DIY

Se não quiser só pintar por dentro, colocar tecido por fora, arranjando um nicho com fundo fechado, colar papel é uma ideia pra lá de bonita. As laterais internas também receberam cor:

1

Fonte: Big Diy Idea

Olha que legal essas duas, uma emoldurando a outra?

10

Fonte: Clair Olivia Wayman

“Ahh, Eva mas eu não encontro nichos por aqui onde moro, já prontos..” Relaxa aê. Dá pra fazer, né não? Com lâmina de Mdf, aliás, com sobras, dá pra gente criar outros nichos como fiz aqui. Montei parte por parte, furei, forrei com papel e tadahh! Têm outros detalhes que podem ser vistos do post original clicando aqui.

8

As lâminas separadas nos dão maior liberdade pra criar estantes de nichos por todos os lugares da casa. Todos mesmo, olha só.

5

Fonte: Etsy

E de formas diferentes. Alguns projetos já podem ser encontrados prontos pra gente criar. Pra esse abaixo, basta transformar as medidas de polegadas pra centímetros. Uma polegada equivale a 2,54cm.

3

Fonte: Build Something

“Pô, menina, mas tá difícil de achar as lâminas… Marceneiro tá muito murrinha e não tá liberando as sobras..” Relaxa aê de novo. Se conseguir caixinha de vinho em algum mercado ou loja de bebidas também pode ser boa opção pra criar nichos mais estreitos, que não ocupam tanto espaço. Esses também receberam tinta e papel aplicado no fundo.

2

Fonte: Casa Haus

Mas elas cruas tem sua beleza, se tem. Lembra que te mostrei o apê que ficamos em Madri? As caixinhas estreitas fizeram as vezes de nichos por todo o apê.

8

Inspirados? Inspiradas? Então quem fizer, me mostra, porque cês sabem como gosto de curiar a casa alheia 😀 Um beijo e se gostou, me diz aqui nos comentários! Beijos!