21 maio 2015
Viagem

Objets du monde

Sabe quando tu tá lá, passando por algum lugar e talz, de boa, toda largada, boca aberta, avoada e toooinnn!!!?? Uai, mell dells, o que foi isso que eu vi? E assim, um lugar incrível “cai” no colo? Pois, minha gente, foi assim que conheci a “Rickshaw – Objets du monde” um antiquário dentro de uma passagem linda, a Passage du Grand-Cerf. Fica no 2º arrondissement e há outras lojinhas super bacanas dentro dela. Já sabia da passage, mas do antiquário não.

1a

Há duas lojas da Rickshaw que abrem de terça à sábado a partir das 11h30. Chegando na passage, não tem como não encontrar. Ó pra isso… ó o que fica na porta:

11a

Os puxadores não são novidades, vá lá, mas a variedade sempre me encanta. Os ganchinhos com porcelana também são lindos. Ainda na porta, pecinhas reformadas.

12a

Por dentro, objetos realmente do mundo todo! Adorei os espelhos indianos.

6a

8a

9a

É de perder mesmo um tempo olhando cada detalhe. Aí a mulher na foto pra não negar. Onde virava pra fotografar ela tava, toooda no maior estilo mestre dos magos, “aqui e em todos os lugares” 😀 Pois bem, são plaquinhas vindas de diferentes países, luminárias, espelhinhos, armários e muito, muito mais. Olha abaixo os carimbos em madeira e estes puxadores? Eles, os puxadores, havia em quantidades infinitas! De tudo quanto é tipo!

10aEu sou fã de um gaveteiro, bauzinho também… morri… tchau.. cabô post.

4a

5a

Cabô não, pera, voltei pra te dizer que também morro de amores por ganchinhos..ui…poft…

3a

Passeando pelo 2º arrondissement, não vi lojinhas com preços tão acessíveis pra mim, mas é um ótimo lugar pra conhecer e se inspirar, claro. E, sendo fã de decor, não deixa de conferir este antiquário. Fica aí nessa plaquinha roxa.

13a

Dos que vi até agora por aqui, realmente foi o que mais gostei, porque reúne miudezas das quais gosto muito. Depois volto com outras duas dicas de lojinhas de decor com preços bemm bons, people, sei que cês vão gostar. Lembra que já falei do BHV, aquele lugar deuso, lá no A Casa Que A Minha Vó Queria? Encontrei um outro lugar tão legal quanto, mas pro meu bolso, aeeee! Espera aí que te trago djá!

Um bjo!


Uma resposta para “Objets du monde”

  1. ALESSANDRA XAVIER disse:

    Quanta coisa linda!!! Em julho estarei por aí…queria taaaaaaaaaaanto umas dicas de lugares pra comprar tecidos, botões, passamanarias, fitas, papéis de presente, essas lindezas assim…poderia me ajudar?
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *