22 jul 2016
DIY

Oficina de Jardinagem Amanda Mol. Aprendizado e doçura!

Quando digo que sou apaixonada pelo Empreendedorismo Criativo e todo aprendizado, encontros que ele me proporciona, eu não tô sendo exagerada. Eita, peraí, então era pra escrever APAIXONADA assim, em caixa alta pra ficar mais enfático, né? 😀 E por conta do Empreendedorismo Criativo conheci a Amanda Mol, designer de moda e ilustradora mineira que tem um trabalho incrível. É pura poesia o que ela faz. Delicado, amoroso. É de Varginha que saem diversos produtos desenvolvidos pela Amanda Mol e equipe, desde ilustrações autorais, objetos de decoração, de papelaria, tattoos temporárias até, como recentemente, camisetas lindas. Tudo voltado pra o universo feminino. Eu já sou cliente da Amanda há uns dois anos. Tenho colar, álbum de fotografia e agora, virei aluna. Calma, te explico.

A Amanda, inquieta e curiosa, resolveu jogar pro mundo mais talentos e desenvolveu oficinas online super bacanas onde ela compartilha o que sabe. Há a Oficina Online de Ilustração que é um sucesso e adorada pelos mais de duzentos alunos que já fizeram e mais recentemente, ela lançou a Oficina de Jardinagem. Quase tive um treco quando vi esta última. O apê daqui, sempre passando por mudanças, me fez ter mais atenção com minhas meninas verdes e a Oficina Online de Jardinagem Amanda Mol me cairia como luva. Daí tive a oportunidade e super comemorei!

jardinagem-amanda-3-670x446

Em seis vídeos super fofos (e um bônus ótimo no final!) e objetivos, a gente aprende com as dicas dessa moça do dedo verde. Falo com vocês aqui o falei diretamente pra Amanda e equipe. A comunicação é muito gostosa, simples e direta, a gente nem sente o tempo passar. Tudo é feito de uma forma simpática, delicada. E ainda, são num tempo super agradável que deixa a sensação de “quero mais” sabe…? Sem contar a estética, trilha… amei, de coração.

8

O aluno ou a aluna, tem seu próprio perfil, um painel com mais dicas e vários links pra sites, bibliografia e painéis de inspiração no Pinterest criados especialmente pra oficina, com muitas ideias de customização de vasinhos, por exemplo!9

Aproveitei as inspirações e aprendizados e comecei as modificações das plantas aqui em casa. Fiz meu vasinho pra nova moradora de pétala. Pintei com tinta em spray verde menta…

6… e assim nasceu a dona Violeta! 😀

10

O conteúdo não é inteiramente técnico pra alguém que não sabe nada, mas também não deixa a desejar pra quem já entende alguma coisa. Seguindo mais dicas, impermeabilizei os vasos de barro com Neutrol da Vedacit pra receber plantas que não gostam tanto de rega e umidade. Sendo assim, o vasinho fica mais seco. Escolho espécies assim porque bate pouco sol aqui e preciso também de plantas que não exijam taaanta luminosidade assim.

1

Replantei as suculentinhas também, nas latinhas da antiga horta que cresceu e foi pra casa de mainha. Segui a ordem de forrar o fundo com argila expandida e começar as mudanças.

4
5
13

As mesmas regras foram aplicadas com as plantas e vasos maiores. A minha Ráfia lindona foi transplantada de vez…

2

Já a espada de São Jorge, que encontrei abandonada e pequenininha na área do antigo apê, foi replantada uma por uma. Ela só cresce e também precisava de um vaso novo. Cresce tanto que nem cabe mais na foto!

3
12

Fui, ao longo da Oficina de Jardinagem, colocando as dicas em prática, fazendo no meu tempo, como é a proposta da oficina. A Amanda, junto com equipe (Beijo, Talita querida!) é acessível, troca ideia diante dos nossos questionamentos e os estudos fluem. O formato online desse empreendimento criativo é dinâmico, possível e pode ser feito por qualquer um, sugerindo o cultivo em qualquer lugar, seja ele pequeno ou não.

E assim fui criando e recriando meu jardim particular da forma que posso, me inspirando com minhas filhas de pétalas e já esperando pelo volume II da oficina. O apê tem verde por vários cantinhos, sejam com plantas novas, sejam com mudas das antigas e não tem como o ambiente não ficar bonito.

14

Se ficou no gostinho, acessa a página da Oficina Online de Jardinagem Amanda Mol  pra conhecer um pouco mais e se encantar tanto quanto eu. Agradeço demais, à Amanda e equipe pela oportunidade de aprender mais sobre jardinagem. É dadivoso ter mais informações boas sobre mais do que a gente ama! Beijo, gentes!

jardinagem-amanda-2-670x413

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *