02 abr 2015
Viagem

Onde comprar tecidos em Paris – Roteiro Artesantal em Paris – Parte II

Te dei dicas de onde encontrar tecidos aqui em Paris ontem, não foi? Entonces hoje, a gente segue na rota. Ainda na mesma rua em Montmartre, ao lado do Marché Saint-Pierre tem a mais fofa de todas, da minha opinião, além do lugar dos que vi, onde há um boa quantidade de acessórios pra costura. A Frou Frou é uma marca, loja e também é ateliê de costura e de oficinas onde mulheres e homens participam (e eu vou fazer uma, crariu). Vende tudo pra costura, além dos tecidos.

13A

14A

São linhas pra bordar, costura, pesponto, agulhas pra máquina, tricô, crochê, fitas, elásticos…

16A

Kits com pedaços de tecidos e botões pra você criar ou então kits já prontos, só pra montar, como é o caso desta camisolinha <3

15A

E os botões?? Nos fundos da loja, um reiiiino deles!

17A

Encontrei todos os que imaginei e aqueles que também nunca.

18A

Há ainda uma parte só pra cortina, com acessórios pra a/o cliente montar a sua. Acessórios é o que bem tem mesmo. Cada fofura, claro, com uma loja com esse nome. Fofura e fru fru pouco é bobagem, adoro e me julguem 😀

19A

Vale a pena caminhar mais pela praça Saint Pierre e ir descendo as ruas pelas lojinhas de tecido. São muitas. Mas se o preço ainda tiver alto, vaza de Montmartre, que ainda é bem turístico e vai pra mais longe. Tenho rodado pelos arrondisement que estão fora da rota dos turistas. Já já te falo só disso. Mas no 20º, descendo no metrô Menilmontant, você sai bem perto dessa lojinha aí. Os tecidos são bons e é endereço certo de quem trabalha com tecido aqui.

20A

Acho que de dicas sobre onde encontrar tecidos aqui por Paris tá bom, né? Caso tope com algo diferente te aviso, mas por enquanto, são nessas aí que iria se a minha mini máquina tivesse cabido na mala #shorayyy. Abaixo segue o endereço de cada uma, embora sejam quase todas na mesma rua, marcam endereços diferentes. E também vai uma dica pra entender os endereços por aqui. Todo endereço é acompanhado por 750XX, 750YY. É que estes dois últimos números são o arrodisement, ou “distrito” “bairro” pra facilitar. Paris vai do 1º ao 20º arrondisement. Quanto maior o número, mais distante do centro. E se o final não for nenhum desses números, a região fica fora de Paris. Sacastes? 😀 Entonces, até a djá, babies!

Beijos!

 

Marché Saint-Pierre

2 Rue Charles Noier, 75018, Paris

Les Coupouns de Saint Pierre

1 Place de Saint Pierre, 75018, Paris

Reine

5, Place Saint Pierre, 75918, Paris

Frou Frou

2,4,6 Rue Livingstone, 75018, Paris

Stop Tissu

62, Boulevard de Belleville, 75020, Paris


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *