11 set 2015
Viagem

Paint Your Style…

…é o nome deste ateliê, café e lojinha em Berlim. Se eu disser que esta cidade é incrível é redundância. Acho que nenhuma outra da Europa mexeu tanto comigo quanto ela até agora. Têm características que adoro. Não é almofadinha, transgride com conteúdo, sem clichês, é viva, é renascida, é histórica, simpática…enfim, ficaria aqui por três posts falando dela, sei lá… Não canso de agradecer à Deus por esta experiência e desejo a todos que um dia também passem.

Mas desde que vi o post da Ligia Fascioni no Catraca Livre guardei na memória este lugar e bati lá. A Ligia mora em Berlim e tem um blog maravilhoso que faz a gente morrer de saudade depois de passar por esta cidade única…ô saudade.. Fico tempos e tempos lendo o blog. Mas o lugar é mesmo massa, confirmei. É um café onde qualquer pessoa pode chegar e pintar a sua peça em porcelana.

O modelo de negócio é super interessante e bem comum na Europa. Recebe grupos menores, maiores,  pra festinhas de aniversário, outras comemorações e etc. A pessoa paga um valor correspondente à peça e material. Há as instrutoras pra te ajudar e tirar todas as dúvidas. Conversei com a Gisele, brasileira que vive lá e foi me contando como tudo funciona. Antes de tudo, lavar as mãos pra começar. Depois, escolhe a tinta, a peça e começa a pintar!

2

6

 

São váários os modelos e muita coisa já pronta pra se inspirar. Aliás, o lugar todo é um amor.

5

4

8

 

Depois de pronta, a pessoa põe o nome embaixo da sua peça, passa o no caixa e entrega às funcionárias que vão queimar a peça neste forno. O forno funciona em dias determinados e precisa de pelo menos 20 horas pra queimar as peças. Então, você só pega a sua peça depois.

7

 

A Gisele me explicou que o lugar seria fechado pelo antigo proprietário, já que os custos são altos. Tintas e peças, em sua maioria, vem de fora da Alemanha. Mas um casal de jovens empreendedores conseguiu comprar o lugar e investir neste modelo de negócio tão criativo. No andar de cima, há o café. O espaço é uma delícia, agradável e em dias de chuva, fica cheio. A galera sai do trabalho e passa lá no fim de tarde pra tomar um chocolate e pintar. Só ou acompanhado, deve ser uma delícia <3

3

1

 

A Gisele e a Alexandra.

9

 

Há outras lojas Paint Your Style em Berlim, mas fui na de Kreuzberg, bairro pelo qual fiquei apaixonada. É conhecido com o bairro Turco, por conta dos moradores turcos que vieram trabalhar e ajudar a reconstruir Berlim pós II Guerra Mundial. Saindo da Paint Your Style, vale à pena passear na mesma rua, onde há inúmeras banquinhas com objetos turcos com preços de cair o queixo pra o padrão da Europa.

11

 

E se for à Berlim com tempo, passa lá, vale muito à pena. A loja da Kreuzberg fica na esquina da Mehringdamm com  a Bergmannstraße (esse B, lê-se ss) número 73.

Beijo grande!

Eva

10


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *