06 nov 2015
DIY

Para seu pet com amor? Design de Estimação!

Quando vi o nome já fiquei com esse zoião brilhando, mas quando recebi a caixinha recheada com as criações da Carol Soares, emudeci. É porque dava pra ver, sentir o amor depositado em cada criação, em cada dobra, papelzinho, recado, embalagem.

6

A Carol foi minha colega no DECOLA!LAB curso de Empreendedorismo Criativo da Rafa Cappai e sempre que posso o cito por aqui. Porque ele é um agente transformador na vida de muita gente e não foi diferente com ela. O negócio da Carol já foi ao mundo. A Design de Estimação é um negócio criativo voltado para os nossos anjos de quatro patas. São acessórios diversos como tapetinhos, bowls, petiscos, camas e outras fofuras. E sabe o que é bem bacana da Design de Estimação? As estampas não são nada clássicas, o acabamento e cores são impecáveis. É design de verdade, com afeto e muito, muito cuidado.

DENa minha caixinha vieram algumas dessas fofuras para os três bichanos que tenho. Cada um ganhou sua bandana que vem embalada com muito carinho.

1Em outro saquinho, de papel, petiscos saudáveis para os felinos, porta copos e uma cartinha querida para nossa família. Ainnnn <3 <3

2

Olha os bowls em porcelana! É, porque se você cria gatos, sabe que o melhor pra eles é que a comida fique em comedouros de porcelana pra evitar a acne felina e outras doenças. Eu estava numa dificuldade danada de encontrar por aqui no formato ideal para eles, mas aí estão minha salvação! Cada um com sua estampa, morri de amor, gente, pô, ó pra isso!

5

4

3

A Carol trabalhava na área financeira. Depois de 10 anos, começou a surgir aquilo que dá no coração de um criativo: um monte de questionamentos. “Tô feliz? É isso que quero viver fazendo? E se? E se? E se?” Não deu outra. Ela conta que depois disso começou a se investigar por dentro e resgatou a costura, que já fazia parte da história da família. A Carol aprendeu a costurar com a avó e com a mãe. E o design era um hobby que virou trabalho.

“Aí eu juntei essas duas habilidades/paixões com outra grande paixão que são os bichos. E nesse momento, eu me permiti pela primeira vez fazer algo que eu amava e não alguma coisa que eu “precisava” fazer.” Conta Carol.

E ela sabe que vez a escolha acertada. Com o DECOLA!LAB tudo isso foi se organizando e nasceu seu negócio criativo. Eu nem preciso dizer… Aliás, preciso, que fico muito feliz, muito mesmo pela Carol e por todos os colegas do curso que estão jogando pro mundo o que acreditam, o que sonham, o que os fazem felizes. Eu me emociono junto, desejo a eles tudo de melhor porque também sinto na pele como é difícil e requer dedicação. Fiquei entusiasmada, alegre pra caramba com o trabalho da Design de Estimação que chegou aqui. Agora, deixa eu te mostrar quem também adorou!

Minha família felina, meus amores maiores! Meus bichanos foram tosados assim que voltei de Paris. O pelo é 3, 4 vezes maior que o da foto, mas é bom que não esconde os produtos da DE e é melhor pra você também conhecer tudo. Começando pela nossa caçulinha, a Amora <3. Como é a mais gulosa, uma Magali da vida, a estampa escolhida pra ela foi a de melancia. Primeiro rolou aquela cheirada, o velho reconhecimento: “Mainha, qué isso aqui, hein? Vô cumê!”

12Minha filhote, não, pera, larga de má criação, coma não 😀 Como obediente, me ouviu e ficou o dia todo linda, fofa pra sessão de fotos. E esses olhos caramelo que eu aaaaamo?!

11

Marcou o território e ninguém trisca na ração dela.

13

Minha bebê é mistura de Himalaio, Persa e Pelo Curto e foi a última a entrar na nossa família por meio da doação de uma amiga. Completou um ano em abril. É maior que a minha fêmea mais velha, ossos chatos, pernas mais curtas e corpo comprido. É a mais danada, sem dúvidas, se pendura no lustre se deixar, perturba os outros 24 horas, corre atrás da gente, adora morder o pé, uma espoleta. Mas depois de tanto aprontar, dorme em segundos.

14A do meio é a Joaninha. Minha amoreca tem três anos, é uma Pelo Curto cálica. Pra ela, a estampa âncora P&B pra contrastar com este pelo lindo!

7Acho que é mais “felina” de todos. Super caçadora, desconfiada com desconhecidos, ágil, rápida, pernas mais compridas, porte médio e magro. A gata anda por lugares que os outros dois não vão, caem. E o miado é quase uma frase inteira, interrompida com sussurros, só falta falar. Nunca tive um gatinho pra miar assim.

8Ela é irmã da Amora e também veio de doação. Adora o afiador e brincar de lutar. Derruba o mais velho rapidinho. É a mais apegada também, adora contato, toque. Só vive por perto, na minha barriga 😀 Enquanto digitei esse post, ficou o tempo todo deitada e com a cabeça no computador.

9Nem preciso dizer que gostou dos petiscos, néaam?

25E depois de comer, trabalhar como modelo, cansou a beleza e capotou 😀

10Por fim, nosso bebezão mais velho, o Chicão. Com quase seis quilos e cinco anos de vida, é mistura de Himalaio e Persa. A estrutura é muito parecida com a Amora, patas curtas, largas, corpo comprido. Ele foi resgatado de uma Pet Shop que ia fechar. Estava doente da cabeça aos pés e há semanas sem ninguém comprar. Pegamos e o levamos direto pro Vet onde ele já ficou internado de tão debilitado. Hoje é essa coisa laranja linda!

15

Te digo uma coisa, ao longo dos anos que criei cachorros, gatos, papagaios, tartarugas, cabritinho, coelho, peixe e camarão (é, já tive um quarteto de camarão de estimação. Durou 2 dias. E eu chorei. Chorei muito. Ah pô, tinha 7 anos, né…) Então, ao longo desse tempo, NUNCA tive um bichinho tão, mas tão dengoso quanto o Chico. Gente, esse gato é muito, é demais, um dengo, uma manha, impressionante. Pede dengo o tempo todo, mia se tá só e só sossega se fico ao lado, chora à noite pra dormir com a gente e sabe que é fofo. Ele sabe, ponto final. Dou bronca por alguma coisa e ele se joga no chão, se enrosca e aí já foi, babo e dou dengo. Odeia ser tosado, mas precisou. Já o banho, eu mesma dou. Depois que meus bichos chegaram feridos do banho, nunca mais.

16

É o meu ginger, meu rei leão, meu mais velho, meu gato de botas lalanza! Coração aperta só de digitar!

17

Foi muito, muito difícil fazer uma foto dele na atividade. Só comendo e dormindo. Ele ficou com a estampa geométrica pra se fazer de hipster. Se fosse um homem, seria uma loirão puxado pra ruivo, um bigode enorme, camisa xadrez e óculos de aro grosso. É, eu imagino isso com meus animais <3

21Tomou banho, escovei, comeu, posou pra foto e ZZZzzZZzzz….

18Mas quando percebeu que eu estava por perto, virou a barriga mesmo dormindo pra eu alisar….Nhoimmmm <3 <3

20

Eles se sentiram super bem com as bandanas, adoraram o petisco e sei que vão ficar mais seguros com os bowls em porcelana da Design de Estimação.

22

Eu acredito na marca, na proposta e no amor envolvido. É feita com o coração e ela crê na beleza das relações das pessoas com seus animais de estimação. Eu também. E acredito ainda que a Design de Estimação é ideal para cuidar dos nossos anjos e desejo muito sucesso, muito trabalho, muito tudo de bom a ela.

Muito obrigada, pessoal da DE, vocês são incríveis. Carol querida, conte sempre comigo. E quem quiser conhecer ou ter algum produto da DE, clica aqui no site pra conhecer mais. É lindo! Nossa família adorou e tem muito, muito amor envolvido.

Um beijo, genten!

 



6 respostas para “Para seu pet com amor? Design de Estimação!”

  1. Quantas lindezas <3 <3 <3 – e os gatos ficaram mais tchucos ainda com essas bandanas, AI MEU DEUSO QUE AMOR!

  2. Tamires Rodrigues disse:

    Quanto amorrrrrrrr! Lindossssss!!!

  3. Ana Luiza Dias disse:

    Melhor editorial de moda! To morrendo de amooouurr! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *