23 de março de 2015

Petit Pan

Em Decoração

Quando eu penso que já vi luminária bonita, tomo na cara e conheço a Petit Pan. Mas foi antes de vir pra cá. Não me lembro onde, acho que em algum site gringo. Não deu outra. O que acontece com este ser roliço aqui? Assanho. Fogo danado pra conhecer uma das lojas da Petit Pan aqui em Paris. A de Montmartre é estreitinha, mas com um mundo lúdico, colorido e reluzente lá dentro!

9

Quem me recebeu foi o Sebastian, atendente calminho e paciente pra me explicar um pouco da loja.

8

A marca Petit Pan nasceu da junção de ideia e ação. A família chinesa Pan fazia aquelas pipas típicas do oriente. Dragões, carpas, tudo era construído com estrutura de bambu fininho e em papel colorido. O jovem Pan Gang se dedicou a esta arte, estudou e virou um artista criador de grandes obras por meio da técnica. E viajando pra Europa pra mostrar seu trabalho, o jovem Pan e sua família se instala em um salão em Bruxelas onde ao lado, havia a artista Myriam de Loor. O contato com ela foi por conta de um banco que ia e vinha entre os dois salões e foi assim que a artista encontrou o criador, pelo que li. Myriam se apaixonou pelas pipas do jovem Pan e daí surgiram ideias, criações, uma marca linda e dez lojas.

1

As pipas continuam sendo produzidas, mas ao lado delas, luminárias pendentes e de mesa, de todos motivos.

5

Tudo continua com a estrutura em bambu, mas o papel de alguns produtos foi substituído por uma cobertura leve em tecido seda.

6

Além de pipas, luminárias, pendentes, móbiles que podem deixar qualquer ambiente lindo!

2

A parceria deu tão certo que criar novos artigos e expandir a produção foi rápido. Hoje a Petit Pan tem sua linha de tecidos, plástico (oilcloth) botões, roupas infantis, sapatos, até bolsas pra gente grande, ladrilhos hidráulicos pra casa e livros (que eu comprei um).

3

7

Ei… ei, é aqui que tu tem de olhar agora.. Né pro bule, colher e xícara aí de cima não.. 😀 Na loja acontecem oficinas que a Petit Pan divulga em suas redes. E claro, tô doidinha pra participar.

4

Nem preciso dizer que adorei conhecer o espaço, né? Colorido, cheio de vida e alegria. Os preços são mesmo muito variados e quanto maior a peça, mais cara. São resistentes e tem um brilho leve, seda mesmo. Só de pensar em decorar um espaço com algo da loja já é bom. Saí de lá com sorrisão de orelha a orelha e ainda comemorando que ganhei uma bolsinha de tecido exclusivo da marca! Pra quem quiser saber mais, aqui o link da Petit Pan.

Bjo de amor!