12 de dezembro de 2013

Pra ler e também…

Em Sem categoria

… se encantar. Sério. Ó, na verdade verdadeira, eu queria tudo pra mim, mas seria esquisito com quase 30 sair por aí com uma bolsa assim ou então, perguntando o que todo mundo tá vendo na parede branca mais próxima. Masssss se não dá pra ter, vamo presentear, han? Dois livrinhos fofis e interessantes demais. O primeiro é uma dica pras meninas, pra botar pra fora a crafter que tem dentro delas. “A Bolsa Nova da Lili” de Eliana Sá, lançado pela Sá Editora neste ano, conta a história de Lili, que pra cada look tem uma bolsa diferente e faz questão de ficar sempre chiquetosa. Só que por trás disso tem toda uma questão de impor limites, relacionamento social e outros assuntos que os pais abordam com suas crianças.

Untitled-1

As ilustrações são da Vanessa Prezoto e eu adoreiiiii. Assim mesmo, com 5 “is”. Sugerem texturas de tecido, feltro, fitinhas e outros aviamentos. Não estranhe se depois de ler, sua filhota pedir tesoura e tecido. Fora que o livro vira uma bolsa! Ó que lindo!

Untitled-2Eu já comprei e dei pra algumas menines fofas. A indicação é de 5 a 8 anos, beleza? E pra os meninos (ou meninas também, claro) bati o olho neste aqui, o “Ilusões de Óptica – Atividades Usborne” também lançado este ano. A embalagem já me ganhou de primeira. O “Ilusões de Ópticas” é da editora inglesa Usborne. Faz parte de uma série de livros neste mesmo segmento, de propor atividades diferentes e instigantes.

Untitled-3

Dentro da latinha há 80 cartões com orientações sobre o teste que deve ser feito. Tudo faz aguçar a criatividade e curiosidade. De um lado a imagem que a gente deve olhar fixamente por um tempo e em seguida, mirar o olhar na parede. Aí é uma viagem que só. Neguinho vai ver cada coisa massa! Depois do olho descansar, só é virar o cartão do outro lado pra ler a explicação. Lembra ao seu filhote ou filhota (ou a você mesmo, porque aposto que não vai resistir) de brincar perto de uma parede branca pra curtir bastante.

Untitled-4

Diz se não é uma dica massa pra dá de presente neste natal, hein? Mas repara não, essas letrinhas aí sem foco não é ilusão nem faz parte da brincadeira. É câmera errada mesmo!

Bjbj!