12 dez 2013
Sem categoria

Pra ler e também…

… se encantar. Sério. Ó, na verdade verdadeira, eu queria tudo pra mim, mas seria esquisito com quase 30 sair por aí com uma bolsa assim ou então, perguntando o que todo mundo tá vendo na parede branca mais próxima. Masssss se não dá pra ter, vamo presentear, han? Dois livrinhos fofis e interessantes demais. O primeiro é uma dica pras meninas, pra botar pra fora a crafter que tem dentro delas. “A Bolsa Nova da Lili” de Eliana Sá, lançado pela Sá Editora neste ano, conta a história de Lili, que pra cada look tem uma bolsa diferente e faz questão de ficar sempre chiquetosa. Só que por trás disso tem toda uma questão de impor limites, relacionamento social e outros assuntos que os pais abordam com suas crianças.

Untitled-1

As ilustrações são da Vanessa Prezoto e eu adoreiiiii. Assim mesmo, com 5 “is”. Sugerem texturas de tecido, feltro, fitinhas e outros aviamentos. Não estranhe se depois de ler, sua filhota pedir tesoura e tecido. Fora que o livro vira uma bolsa! Ó que lindo!

Untitled-2Eu já comprei e dei pra algumas menines fofas. A indicação é de 5 a 8 anos, beleza? E pra os meninos (ou meninas também, claro) bati o olho neste aqui, o “Ilusões de Óptica – Atividades Usborne” também lançado este ano. A embalagem já me ganhou de primeira. O “Ilusões de Ópticas” é da editora inglesa Usborne. Faz parte de uma série de livros neste mesmo segmento, de propor atividades diferentes e instigantes.

Untitled-3

Dentro da latinha há 80 cartões com orientações sobre o teste que deve ser feito. Tudo faz aguçar a criatividade e curiosidade. De um lado a imagem que a gente deve olhar fixamente por um tempo e em seguida, mirar o olhar na parede. Aí é uma viagem que só. Neguinho vai ver cada coisa massa! Depois do olho descansar, só é virar o cartão do outro lado pra ler a explicação. Lembra ao seu filhote ou filhota (ou a você mesmo, porque aposto que não vai resistir) de brincar perto de uma parede branca pra curtir bastante.

Untitled-4

Diz se não é uma dica massa pra dá de presente neste natal, hein? Mas repara não, essas letrinhas aí sem foco não é ilusão nem faz parte da brincadeira. É câmera errada mesmo!

Bjbj!


4 respostas para “Pra ler e também…”

  1. Yara Aguilar disse:

    Compro livros pros meus filhos desde bebezinhos,apesar de achar poucas variedades como esses fofos que tu postou,mas eles já amam folear sem ainda nem ler!Bijú!

  2. Clara Carolina Souza Santos disse:

    Aninha ama o de ilusões de ótica! Esse primeiro eu não conhecia. Adorei a sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *