03 dez 2013
DIY

Primeirinho

E aí, people, beleza com vocês?

É como o início de muitos projetos que a gente vê por aí: falta grana e espaço. Então, bora quebrar a cabeça pra criar algo que caiba no seu bolso e no seu cantinho. Foi assim que com cerca de R$ 100,00 montei a estante de nichos do 304. Não vinha nada na cabeça a não ser essa ideia. Além de prática, barata era possível e fácil de mudar se enjoar. Então, simbora compartilhar!

Comprei seis nichos em MDF do marceneiro enrolado, de 35cm x 35cm e 15cm de profundidade. Ok. Ele sabe que eu o acho enrolado e que mesmo assim, continuo comprando com ele. Lixei tudo, de forma bem delicada, só pra tirar pouquinhas imperfeições. Eles já vieram com furinhos, aí ó:

Nicho1

 

Depois, pintei com Branco Neve pra MDF da Acrilex. Foram quatro demãos com rolinho até chegar ao ponto que queria. É, ninha, tem de ter paciência e se tiver gatos, prenda-os! Pelinhos caindo em cima, pra tirar… Oh god… ok, ok, mas só caprichei na parte interna. Do lado de fora só fiz limpar o rolinho de tinta.

IMG_0928

 

Na parte externa, resolvi colar tricoline xadrez P&B. Um metro de tecido resolveu a questão. Cortei tiras da largura do nicho, com 1 cm de sobra pra cada lado. Com cola branca diluída em água, cobri toda parte externa do nicho. Dei duas demãos de cola em cada lado.

IMG_0936

 

Esperei secar por algumas horas, tirei a sobra com estilete… Que tem de tá bem afiado, viu menines? O resultado é massa.

Nicho4

 

Oka. Reservemos os ditos cujos. Pra mim a parte uó é medir tudo pra ficar simétrico e usar a furadeira em apartamentos construídos com blocos que parecem ser feitos de diamante. Nada fura! Gentenn é um suplício usar a furadeira aqui em casa e logo eu, que tenho caso de amor antigo com a minha Makita…tá, sem rami rami. Medi tudinho e furei os pontos pra receber os nichos da forma que pensei. Pra variar, em alguns locais, a minha linda Makita não entrou, então os nichos não ficaram do jeitinho virginiano que queria. Também precisei gritar pro marido pra furar onde não tinha força. Mas ficou mais pra sim que pra não. Depois foi só organizar meus trecos e os de marido. Pronto! Nossa salinha miúda ganhou uma estante de nichos e ficou a nossa cara.

Nicho5

E nem doeu no bolso. Só o punho quando a Makita não entra…

Nicho6

E vocês? Quem tem cantinho pra montar e quer me mostrar? Vamo dividir?

Beijo beijo!


30 respostas para “Primeirinho”

  1. Clara Carolina Souza Santos disse:

    Amei. Ficou muito gracioso!

  2. Renatta Aguiar disse:

    O “primeirinho” já me deixou perdidamente apaixonada. Já tô sentindo o sucesso que vai ser. Acho que tudo que a gente faz com amor, a gente faz com excelência. Por isso eu SEI que vai dar certo. Parabéns. Tô daqui torcendo, me apaixonando e esperando pelos ‘segundinhos’, ‘terceirinhos’ e todos os outros que virão. Um beijo, sua delis!

    • Eva Mota disse:

      Rê! E como agradecer? Só dizendo que meu peito não segura tanta gratidão! Obrigada demais por cada palavra e incentivo. Agora mais que nunca preciso te dá um abraço de urso! Um bjo enorme!! <3

  3. Daniela Dias disse:

    Adoreii!!! Querooo a dica do rack amareloooooooo!! Ai, já vi que vou virar ‘freguesa’ desse site. Beijinho Eva, sucesso!!!

  4. Julia do Monte disse:

    Que cantinho maravilhoso, Eva! Muito feliz por você e, sem dúvida, por nós que teremos o privilégio de acompanhar esse talentão “de pertinho”. Te desejo sorte, sorrisos e felicidade plena, porque o SUCESSO já está garantido! Um beijo, sua linda!

  5. Laís Vinhas disse:

    Ô, Eva, todas nós já estávamos ansiosas para o dia que esse cantinho virtual aqui fosse dar o ar da graça. Está muito lindo! Já quero a estante com os nichos no meu quarto! O problema todo mo meu caso que moro de aluguel são os furos.. não tem outro jeito de prender na parede se não furando? Uma vizinha me falou uma vez de um adesivo que ela colou um quadro na parede da casa dela justamente para não furar. E pegou mesmo, você sabe dizer qual é e se funciona?

    Beijos mil e nem vou desejar sucesso com esse site… porque o sucesso já é garantido! rsrsrsr

    • Eva Mota disse:

      Lalai, minha flor! Que lindo isso, obrigada demais por suas palavras! Você bem sabe como foi até parar aqui, né? Rsrsrs mas graças a Deus, deu certo! Ó, quanto aos nichos, você pode até colocar a fita, é uma da 3M, vende tanto no Bom Preço quanto na Le Biscuit, mas nenhuma que vi chega a aguentar mais de 1 Kg, então, se for optar por ela, não deve colocar nada que pese nos nichos. Já pra quadros, ela é ótima e td uso. Agora Lalai, eu tb morava de aluguel antes, aliás, morei por 8 anos rsrsrs furava sempre as paredes e quando terminava o contrato, cobria cada furo com massa corrida depois lixava por cima. Como eles sempre pedem pra entregar pintado, a tinta cobria e no final não via mais nenhuma imperfeição. Dá pra colocar sem estragar a parede, de boa! Bjo grandão!

      • Mark disse:

        Verdade. Eu uso essas fitinhas adesivas para quadros, é ótima e segura mesmo e pra remover é tranquilo, se ficar adesivo na parede, você vai com um secador de cabelo, na potência máxima e o adesivo vai desgrudando e pronto.

  6. Caró Mota disse:

    Concordo com Clarinha!!..rsrsrsrs…..ficou super gracioso, fofo e bem bom de ler….amei. Estou super mega hiper orgulhosa de ter saído lindo assim, mas um trabalho seu e de ter vc como minha irmã, tb. Vc …é, sempre foi e sempre será o SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!te amo!!

  7. Virgínia Moraes disse:

    Lindo de viver! Parabéns, Eva, fico feliz demais em estar aqui vendo as cores e o afeto do seu espaço! Beijo grande. Vi.

  8. Ana Claudite Pina Costa disse:

    Cantinho fofo!!! Quero a dica de onde amarelou este rack.

  9. Daniele Sinhorelli disse:

    Ficou ótimo, Eva! Adorei a composição e o amarelo embaixo só deixou tudo mais bonito 🙂

  10. Thay disse:

    Apaixonada por tudo isso!!!! A sua cara! Sapeca, meiga, fofa, alegre e linda! #soufã

  11. Emerson Tadeu disse:

    Tudo muito lindo! Só uma coisa me intriga: pq vc acha que só mulher lê o seu blog? Oxente, vc só se dirige ao público leitor utilizado o gênero feminino! Oxalá, viu!! Bjusssss

  12. Paula Babilônia disse:

    Adorei demais! Mas sou completamente sem aptidão para tais artes!

  13. Cáh Sooares disse:

    Aih que lindinhou, eu ameei *_* tanto amei que estou prepadando para fazzer em minha liinda e pequena salla 🙂 #Parabens #ValeupelaDIK

  14. Eva Mota disse:

    O cantor, compositor, ator e pintor (sim, pintor!) baiano completaria 100 anos no dia 30 de abril do ano passado. A mostra Brasil contou um pouco sobre a vida deste grande mestre. Desde quando

  15. […] mais das outras partes. Esta aí foi a primeira de todas. O primeiro post do blog <3 <3 E ali, a arte da amoreca Ju Amora, o banquinho. Ele faz às vezes de mesinha […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *