3 de dezembro de 2013

Primeirinho

em DIY

E aí, people, beleza com vocês?

É como o início de muitos projetos que a gente vê por aí: falta grana e espaço. Então, bora quebrar a cabeça pra criar algo que caiba no seu bolso e no seu cantinho. Foi assim que com cerca de R$ 100,00 montei a estante de nichos do 304. Não vinha nada na cabeça a não ser essa ideia. Além de prática, barata era possível e fácil de mudar se enjoar. Então, simbora compartilhar!

Comprei seis nichos em MDF do marceneiro enrolado, de 35cm x 35cm e 15cm de profundidade. Ok. Ele sabe que eu o acho enrolado e que mesmo assim, continuo comprando com ele. Lixei tudo, de forma bem delicada, só pra tirar pouquinhas imperfeições. Eles já vieram com furinhos, aí ó:

Nicho1

 

Depois, pintei com Branco Neve pra MDF da Acrilex. Foram quatro demãos com rolinho até chegar ao ponto que queria. É, ninha, tem de ter paciência e se tiver gatos, prenda-os! Pelinhos caindo em cima, pra tirar… Oh god… ok, ok, mas só caprichei na parte interna. Do lado de fora só fiz limpar o rolinho de tinta.

IMG_0928

 

Na parte externa, resolvi colar tricoline xadrez P&B. Um metro de tecido resolveu a questão. Cortei tiras da largura do nicho, com 1 cm de sobra pra cada lado. Com cola branca diluída em água, cobri toda parte externa do nicho. Dei duas demãos de cola em cada lado.

IMG_0936

 

Esperei secar por algumas horas, tirei a sobra com estilete… Que tem de tá bem afiado, viu menines? O resultado é massa.

Nicho4

 

Oka. Reservemos os ditos cujos. Pra mim a parte uó é medir tudo pra ficar simétrico e usar a furadeira em apartamentos construídos com blocos que parecem ser feitos de diamante. Nada fura! Gentenn é um suplício usar a furadeira aqui em casa e logo eu, que tenho caso de amor antigo com a minha Makita…tá, sem rami rami. Medi tudinho e furei os pontos pra receber os nichos da forma que pensei. Pra variar, em alguns locais, a minha linda Makita não entrou, então os nichos não ficaram do jeitinho virginiano que queria. Também precisei gritar pro marido pra furar onde não tinha força. Mas ficou mais pra sim que pra não. Depois foi só organizar meus trecos e os de marido. Pronto! Nossa salinha miúda ganhou uma estante de nichos e ficou a nossa cara.

Nicho5

E nem doeu no bolso. Só o punho quando a Makita não entra…

Nicho6

E vocês? Quem tem cantinho pra montar e quer me mostrar? Vamo dividir?

Beijo beijo!