1 de setembro de 2015

Sugestões criativas para quartos

Em Decoração

Era pra ser uma vitrine dos produtos de cama da marca espanhola Desigual. Mas pra mim virou uma empolgação diante das sugestões criativas e adaptáveis pra decor. Conheci a Desigual na Europa espalhada por todos os lugares, shoppings, aeroportos e por aí vai. Seu eu fosse traduzi-la em uma palavra seria “cor” sem dúvida! Cores alegres, fortes em composições lindas vão pra roupas, acessórios, artigos de cama e banho. Ainda tem um quê de customização com apliques em jeans.

Mas as colchas pra cama são incríveis pra quem gosta de um ambiente colorido e o que a equipe propôs pra mostrar o produto, pode ser inspirador na hora de montar o nosso próprio quarto ou mesmo pra montar uma vitrine, festa, enfim, o que der na telha. Bora lá?

Primeirinho: rústico com tábuas de madeira de demolição como cabeceira e tronco de árvore como peça lateral. A madeira, depois de tratada ou protegida, pode ir direto na parede. Uma inscrição feita à mão ou até mesmo um String Art cai super bem. Quer saber mais sobre o String? Já fiz aqui e te mostrei. Adoro!

1aEu super adotaria essa opção! Parede escura contrastando com a roupa de cama, uma pintura descolada atrás, árvore de graveto e naked lamps coloridas. Substituir o graveto por uma planta de quarto, como algumas espécies de palmeiras, também pode ficar legal, hein?

2aEsta outra ideia também suuuper adotaria! Olha que bacana a ideia do painel como cabeceira? Uma estrutura de madeira com cordões coloridos e pregadores. Os outros detalhes também são mais que possíveis.

7a

A gente pode até pensar “Ah, mas nem tudo rola pra dentro de um quarto..” Oxente, claro que pode! Como dizia minha vó, cada um é cada um e gosto é estritamente pessoal. O que pra gente pode ser inadmissível pro outro é opção. Existem sim regras básicas pra fruição de um ambiente e tudo mais, mas a casa é afeto, é nossa, é nosso mundo. Ó estes dois exemplos, que lindos e tão diferentes? Aposto que muita gente pode se identificar e também dispensar, mas não vamos negar que são sim possibilidades.

À esquerda, umx românticx e seu quarto com cabeceira com envelopes colados, com cartinhas importantes dentro dos mesmos. Repara que a mesinha lateral é um antigo surdo de bateria revestido por tecido e com tampo em vidro. A luminária imita uma bola antiga de futebol. Muito massa! À direita, “welcome to the jungle” pra quem gosta da vibe. Eu dispensaria as flechas, mas isso sou eu. E adotaria demais a luminária de cesto de cordão como luminária pendente lateral, coisa que a gente encontra na feira e dá pra fazer. Aneenha já fez uma, lembra?

5aPra o quarto de uma criança, pra uma festa e pra uma vitrine mesmo, a ideia de grama sintética como cabeceira também teve meu amor. É lúdico, é divertido e os objetos que compõem fecham esse mundinho encantado e florido. Ai.. suspirei 😀

9aPra quem gosta ou trabalha com música, mais ideias! E de novo, um surdo de bateria como mesinha <3

4aParede escura, nesse marrom liiiindo de viver e folhas de plástico como cabeceira! Objetos com aro fino de metal contrapõem e dão leveza.

6aUm dos meus preferidos, sem dúvida. Cama suspensa por cordas na parte inferior. Mas até onde sei, há uma base “escondida” no meio do retângulo base da cama pra dar sustentação. As cordas dão um charme, muito mais que seguram a cama. Bandeirolas amarradas nas cordas e graveto pintado pra pendurar memórias. Substituiria o graveto da pecinha lateral (que é um banco) por flores.

10aSe for que nem eu, que gosta de ler antes de dormir… 😀

8aPor fim, não tem cabeceira, mas tem quadros coloridos e caixotes como estante, que podem ser feitos em pínus ou comprar pronto. Na Casa de Criação têm ótimas opções.

11a

As colchas da Desigual são um absurdo de tanta lindeza, eu sei. Mas há opções muito mais baratas, a gente sabe. Comprei duas coloridas que adoro na Riachuelo, por exemplo. As ideias da marca são ótimas, possíveis de se adaptarem a um ambiente, tanto em partes, como num todo. Desejo que tenha te inspirado!

Um abraço apertadãoo e um xeru!

Eva