30 dez 2014
Bate-Papo

Um 2015 cheio de “As”

Eu não quero pedir nada em 2015 a não ser saúde. Mais que isso é injusto. Só quero continuar o que tive em 2014. Sem demagogia. Nunca gostei de fazer estes balanços de fim de ano longos e em tempos de redes sociais, compartilhar. Mas o blog não é uma rede só. É meu cantinho, é meu diário, é meu trabalho, é meu amor. E acho mais que justo compartilhar por aqui, com vocês, gente que só me traz alegria.

Quero continuar com a mesma gratidão pelo o mínimo que venha a ter, fazer, conquistar como foi este ano. Sem dúvida, o ano de maior trabalho. De beirar à exaustão. E por isso os frutos foram imensos, mais que podia querer ou imaginar. Fui neste ano, grata pelas chances, amizades, parcerias e por todo o aprendizado. Então, 2015, o primeiro verbo pra você é Agradecer.

Quero continuar de ouvidos atentos para o que os mais velhos, mais sábios e mais experientes podem me dizer. Continuar com olhos abertos, intuição mais aguçada, interesse focado, coração ávido e curioso por conhecimento, por coisas novas, úteis e os velhos mandamentos pra o bom viver. Foi lindo poder contar com tanta gente querida pra me ajudar, me guiar, me ensinar neste novo caminho. 2015, o segundo verbo pra pra você é Aprender.

Quero continuar com meu sorriso largo, que fica maior ainda de batom vermelho, no rosto. Quero poder ter a alegria como minha parceira sempre que possível. Assim como meu humor irônico, minhas piadinhas rápidas, minha boca suja de palavrão que aprendi com a minha mãe e minha gargalhada de traveco do fundo da garganta. E se isso tudo tiver companhia, melhor ainda! Pois “sorriso dividido é sorriso dobrado”. E quando não for possível sorrir, que o silêncio e paciência fiquem comigo como foi no ano que está indo embora. Pra você, 2015, meu terceiro verbo é Alegrar.

Quero continuar com este coração bobo, bola, balão. Porque jurei que iria endurecê-lo pra evitar as dores, mas não consegui. Então, desisti e aceitei que quem entra e fica nele é quem é do bem. Meu coração tem muito amor, muito mesmo e têm poucos “gostar”. Ele tem muito “amar”. Gostar é muito morno, não é suficiente. É muito mais ou menos. Amar é intenso, total, envolvente, completo. Quem bom que a lista de amores aumentou em 2014 e tenho fé que vai seguir fortalecida. 2015, meu quarto verbo pra ti é Amar.

Quero continuar com a minha fé. Que ela me guie, me mantendo no caminho do bem pra que eu vacile sempre menos. Não tenho muito o que falar sobre isso, pois fé não só se tem. Mas principalmente, se sente. 2015, pra ti, meu quinto verbo é Acreditar.

Por fim, quero continuar aproveitando o vácuo do empurrão que tive em 2014 e seguir na coragem pra tentar. Sem tantos medos, confesso, mas tentando. Buscando novos caminhos. Fernando Pessoa já dizia que “tudo é ousadia para quem nada se atreve” então, vamos! É preciso, porque se der certo, ótimo, é felicidade. Se não, foi aprendizado, sabedoria, mais bagagem. Vou continuar repetindo isso pra mim sempre e sempre. O sexto e último verbo pra ti, 2015, é Atrever, afinal:

 

UP

Imagem via La Papeterie

Com os meus “As” eu sigo pra mais um ano junto com vocês. Vem aí coisas boas, novas! A Casinha virtual vai ganhar nova decor, nova identidade e se tudo der certo, terei uma nova Casinha física (e é por conta disso que o blog andou tão xoxo 🙁 ). Mas te conto mais pra frente! Tudo tem caminhado e dado certo! No mais, meu mais profundos desejos pra vocês: agradeçam, aprendam, alegrem-se, amem, acreditem e atrevam-se. Até já, viu? A partir do dia 12/01 tô de volta cheia de prosa e gaiatice!

Um beijo enorme de carinho e um abraço bemm apertado!

Eva


3 respostas para “Um 2015 cheio de “As””

  1. Estela disse:

    Oi, lindona! Acompanho seu blog e amei seu post. Que 2015 tenha tudo isso é muito mais! Mais sucesso, mais amor , mais fé… Tudo de bom!
    Beijo,
    Estela

  2. Oiiiiii! Te descobri na página da Amar-elos Decoração no facebook e depois no Casa de Criação e já amei o blog. Que capricho e que carinho.
    Um 2015 lindo pra você e pro Casa de Maria.

    Bju!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *