04 set 2015
Decoração

Uma casa colorida e para brincar

Quando eu era pequena, lá em Barbacena, mentira, aqui mesmo no interior da Bahia, tinha uma mania que hoje virou trabalho: pescoçar a casa alheia. Tive o prazer de crescer brincando nas ruas com árvores, pracinhas, cheias de menino remelento e que me davam belos joelhos ralados. A canela é cheia de marca das quedas. E olha que era comportada, nem queiram saber da minha irmã (que caiu de bicicleta numa vala de esgoto. Voltou até com os cílios sujos :D)

Mas tinha a mania de, enquanto passava de bicicleta, diminuir a velocidade pra olhar pela janela das casas de peitoril baixo, com janelas largas em madeira, colorida… bem coisa da Bahia do interior. Delícia. Aí passava curiando, olhando a estante e o paninho embaixo da televisão, ou a toalhinha de fuxico ou crochê da mesa de centro, o sofá com capa, as flores de plástico… Olhava e guardava em algum lugar aqui dentro. Deu nisso hoje, virei designer e por aí vai. Com o mundo virtual, dá pra entrar na casa toda e conhecer como e onde muita gente, de todo o mundo vive.

As quatros crianças dessa fotógrafa e designer de brinquedos dinamarquesa nasceram e crescem em uma casa lúdica e colorida. Lisbeth Hammer encontrou junto com o marido, uma casa de 1970 perfeita para o que queria: trabalhar com o que ama e não sair de perto da família. A casa não é tão grande, mas com muito garimpo, misturas de estampas e cores virou um espaço e tanto para toda a família. E é ao estilo de uma criativa que lança mão de customizações por mínimos detalhes.

A sala com paredes brancas mantendo a base neutra, têm nos objetos as cores pra alegrar o ambiente. Uma mesinha com cadeira marcam o espaço das crianças. E essa manta de crochê? Sou suspeita. Amo!

10aPor toda a casa, muita cor vibrante, mas o azul predomina. Na escada, desenhos das crianças emoldurados. A mesinha charmosa comprada em um brechó, ganhou detalhe com uma aplicação de papel.

4a

Sala de jantar e estar integradas. Em vez de pintar a mesa, a designer preferiu revestir as pernas com tiras de papel de parede. Cadeiras Eames e Jacobsen e uma luminária da Kartell pra fechar. Pisos e paredes clarinhas até aqui.

9aOs pisos continuam clarinhos, mas na cozinha a parede recebeu um papel de parede vintage colorido e vibrante, garimpado em um mercado de pulgas. Um banquinho das crianças em azul, cor que predomina em diferentes tons.

8aUm outro espaço é separado para o cantinho da costura com armário reaproveitado da cozinha. O vestido é quase um quadro, tamanha beleza do tecido!

7aHá também mesinhas para atividades dos pequenos. O painel é uma chapa de madeira com cortiça revestida por este tecido de coração liiindo que eu super queria, ao menos meio metro.

6aOs detalhes criativos são muitos. A mesinha que era também parte do armário da cozinha foi pintada e aplicou-se papel de parede. Detalhe pra colcha de retalhos.

5aFalando em papel de parede, um dos quartos dos bebês tem este em estilo oriental. Espaçoso e iluminado, o quarto é perfeito para as brincadeiras.

3aNo quarto dos maiores, mais cor. E flores de tecido penduradas caem do teto por deste penduricalho. Adorei <3

2aMais flores e cores na parede do quarto dos pais. E como pecinha de cabeceira, dois gaveteiros empilhados e customizados da Ikea.

1aAssim que achar mais casinhas legais mundo à fora compartilho contigo. Adoro saber como quem é diferente da gente mora e o que fazem para deixar seu cantinho mais bonito. Beijo e até já!

Fotos: Mari Eriksson

 


6 respostas para “Uma casa colorida e para brincar”

  1. Juliana Amado disse:

    GENTE, essa casa existe? Porque não é possível! É muita lindeza junta!
    Ah e sim, traga mais casas como essa pra nos inspirar, por favor! rs

    Beijos

    • Eva Mota disse:

      Hahahha powww Ju! Eu também fiquei encantado quando conheci! Colorida e fofa,do jeito que gosto também. Podexá que quando achar coisas legais assim, compartilho! Um beijo grandão!

  2. Sofia Duarte disse:

    Lindíssima, adorei! 🙂 Vou copiar na casa nova!

  3. que casa linda! adorei a escadinha azul!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *