04 maio 2015
Decoração

Uma nova e fantástica sala

A gente fica fuçando ambientes pela net, vendo projetos lindos e incríveis por aí e por vezes, internamente a gente solta um: ” Quáá… Isso é showroom..” Mas quando encontro a fonte eu penso: ” Caraléoooo, que massa, bicho!” É. Meu pensamento também é empolgado e têm exclamações. Foi assim com esta sala do designer gráfico, fotográfico e diretor de arte Dabito. Ele é autor do blog Old Brand New e também decora espaços lindamente. Nascido em Los Angeles, o Dabito mudou pra New Orleans onde encontrou um apê pequeno e uma sala assim, com 11 metros quadrados. Mudou quase tudo e o resultado é sensacional. Sério, achei maravilhoso e a mudança enorme. Segundo o designer, ele até gostava do tom das paredes, mas todo o resto estava bem marromenos.

1a

O apartamento é um retângulo comprido, conta ele, tipo característico das moradias de 1800. Com móveis e objetos da West Elm e que ele já tinha, foi mudando móveis aqui e ali e do pouco, nasceu uma transformação giga.

4a

Tudo foi pintado de branco, aquele truque maroto pra aumentar um ambiente. É que paredes mais escuras, a depender do caso, marcam o início e o fim de um espaço, dando a real noção do tamanho. Logo, quando uniforme, alonga, expande. A vista da porta, esta madeira ao redor dela, ficou branca também e a porta amarela, vibrante. O sofá pequeno deu lugar a uma pecinha e pufe. Uma nova mesa de centro, um novo lustre, tapetes, muitas plantas também foram acrescentadas e aiiii, que lindo!

5a

A pecinha que substituiu o sofá pequeno é um pequeno bar. A janela que ele encontrou vedada  foi aberta e recebeu cortinas bem leves e claras, afinal, a sala é escura, conta o Dabito.

11a

A sala também é onde o designer trabalha, logo, ele criou uma estação ideal para espaços pequenos, aproveitando bem as paredes. Pintou toda a estrutura de ferro com tinta spray dourada, fixou tábuas em madeira e a cadeirinha azul contrastou com a porta.

10a

Antes, as paredes vazias, tudo xoxo, tadinho…

6a

Agora cheias! Adoro parede cheia <3 E o Dabito confirma uma ideia que também penso. Segundo ele, muita gente tem medo de encher uma parede em um espaço pequeno, mas não se dá conta que isso não diminui o mesmo, mas deixa-o, na verdade, aconchegante. Ah e aqui ele usou um truque: a planta da direita, comprida, escondeu a podiura do ar condicionado.

9a

Pra preencher ainda mais as outras paredes, ele aproveitou capas de revistas que gostava. Mais uma afinidade com este cara, ó a frase: “Uma vida é muito curta para fazer tudo.” Dabito, liamo 😀

12a

Ei, eu sei que tu ficou doidinh@ pra ver mais projetos do Dabito, né? Então entra no blog dele, tem o link lá em cima. Adoro quando topo com projetos pra espaços pequenos, cheios de criatividade, grandes mudanças e ainda com conceitos que gosto, como o Bohemian, que possui algumas características como misturas de estampas exuberantes, étnicas, folhagens e assim nascem ambientes ecléticos, aconchegantes e confortáveis. Por isso, confesso, quero me jogar nesse sofá, rolar com esses dois nenéns enormes do Dabito e sair toda babada.

7a

Todas as fotos foram feitas pelo próprio Dabito e vieram do blog dele. Mas tem Fanpage e outras redes do moço pra tu pirar, assim como eu.

Beijo e já já te trago uma outra estética que vi de perto! A holandesa! Seguuura que vem coisa massa por aqui!

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *