Aplicando ou (re) aplicando rejunte em áreas molhadas

Meu banheirinho frufruzento era um calo. Ainda é. A vontade que tenho é de jogá-lo no chão e fazer outro. BUM! Explodir, em dias de fúria, melhor dizendo 😀 Foi o último cômodo do apê a ficar pronto, feito às pressas e tooodo cheio de problema. Horrível. Pra amenizar esta podiura, lancei mão de soluções econômicas, claro e agradáveis. Plástico contact, peças em MDF pintadas à mão e outras coisas. Se quiser ver mais, vem ler aqui na coluna amóór que assino no ACQMVQ. Alguns itens eu já tinha e só confirmavam a onda “Girlie” que eles pediam. Afinal, é um cantinho só meu.
Mas na volta ao Brasil vi que a área molhada, que já estava quase sem rejunte, ficou sem por completo. E pra vazar água pro vizinho de baixo era daqui prali. Olha pra isso, os espaços entre as peças praticamente vazios.
Pra resolver, peguei um raspador de rejunte, esta ferramenta baratinha com a ponta em aço áspero pra retirar o que sobrou do rejunte velho.
Com o raspador inclinado, comecei a passar. O pó que sobrou joguei no lixo, nada de jogar no ralo, porque se secar, ajuda a entupir tudo.
Comprei este rejunte branco, que já vem pronto e não precisa misturar com água. A diferença é que ele seca bem mais rápido que o que mistura com água. Mas é ótimo pra trabalhar. Vem dentro de um saquinho e assim que terminar de usar, fecha bem apertado. A espátula de plástico entrou em ação novamente. Macia e um pouco maleável, é ótima pra aplicar. Mas uma dica que descobri é se não tiver espátula e tem aí uma sandália de borracha velha, corta e usa. Muita gente faz isso.
Comecei aplicando de cima pra baixo e pra depositar no espaço, da esquerda pra direita. Claro que você pode fazer o movimento que achar melhor, mas assim pra mim ficou bem fácil. De cima pra baixo a gente vai tirando o excesso do rejunte e aplicando-o de novo da esquerda pra direita, ajudando a render o material.
Depois de aplicar em toda área, esperei meia hora pra limpar o excesso. Mas podia ser menos, pois tá muito quente aqui. Redundante sendo Bahia, ok. Mas observa isso se for usar este tipo de rejunte. Depois de limpar o excesso com uma esponja úmida em movimentos circulares, esperei 24 horas pra limpar bem com um pano úmido e ficar tudo certinho. Mas o uso do banheiro só vai ser liberado daqui a uma semana. Isto é o que pede a indicação do fabricante.
Enquanto não uso, ele fica assim, arrumado e cheirosinho como gosto. Bjbj e até!