Meu amigo secreto é…

… alguém muito querido e que tá montando a casa nova. Que sorte a minha! Na festa da firrrrma, mentchera, da Agência linda onde trabalho, rolou o velho amigo oculto de fim de ano e que depois de grande passei a adorar (Na infância era traumatizante. Depois conto) Daí, tirei um dos nossos Diretores de Arte e pintou o dilema: presentear um criativo não é moleza.
Depois de comprar um presente tradicional resolvi criar o craft. Como ele é, digamos, um apreciador da boa mesa, resolvi criar um bandeja, pra quando a gente invadir visitar sua casa ele servir geral com criatividade, guloseimas e bons drinks hahaha (Foi mal, Peuzão!). Tudo decidido, vamo botar pra fazer. Usei:
– Um pedaço de MDF fino jogado no chão da oficina do meu Marceneiro
– Cola PVA (Cascorez) e Cola Madeira (Cascorez)
– Tinta Acrílica Marrom Fosca Acrilex
– Verniz Fixador em Spray Acrilex
– Folha de livro antigo
– Dois puxadores com cara Vintage e dois parafusos
Primeiro lixei um pouco as extremidades da madeira e apliquei Cola pra Madeira nos pontos onde tava estragado.
Depois peguei um romance que comprei no Sebo. Pausa. Tom dramático. Luz baixa: ooooo genten, deu dó demais escolher um livro pra rasgar, mas precisei! Juro! Fui ao Sebo e rodei por tempos, até que o dono gente boa pegou um repetido de J. M Simmel. Adoraria saber o que acontece com o Soldado Formann com o fim da Guerra, mas a vontade de saber como ficaria minha bandeja foi maior. Então, pintei as laterais do pedaço de MDF com tinta Acrílica marrom, passei Cola PVA em toda a superfície e fui colando as folhas.
Quando terminei, passei mais uma vez Cola PVA por cima pra impermeabilizar e colar mais ainda.
Secou tudinho? Pois bem, aqui tive de ter ajuda do secador. Tem chovido muito, então não deu pra colocar na janela desta vez. Em seguida, peguei minha amiga e furei nos pontos marcados pra receber os puxadores lindos.
Daí apliquei duas demãos do Verniz Acrilex que também tem proteção UV e Fungicida.
Aí é só encaixar o puxador de um lado e parafuso do outro. Eu ainda forrei o outro lado do MDF com as folhas. Só repeti o processo. Ia pintar, mas no final quis deixar tudo mais uniforme. Esqueci de tirar foto de um detalhe, mas explico: Onde ficam os parafusos do outro lado, coloquei pequenas bolinhas de Durepoxi pra fazer as vezes de calços e a bandeja não ter contato direto na superfície onde ela for colocada, sacaram? Os puxadores são lindos, com aquela cara Vintage que super coube na proposta. E olha o resultado! O Peuzão gostou e eu fiquei feliz!
Te juro que ainda dá tempo fazer um até a troca de presentes do Natal. Se tirou aquela Tia que sempre conta teus podres quando criança, muda o papel, põe tecido, inventa algo pra ela. Se foi o Tio antigão que sempre termina a ceia cantando Nelson Gonçalves, inventa também pro bichinho. Eles merecem! O que vale é não deixar de homenagear a quem se ama, mesmo sem grana! Bjbj, genten! E um lindo Natal pra todos!